POLÍTICA
Opinião de João Correia: “Prisão de Bolsonaro? Será bem difícil, ao meu ver”
Por Wanglézio Braga
Uma onda vem crescendo no país, apoiada por setores da mídia e por internautas contrários ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para que ele seja preso pela justiça brasileira por diversos crimes. Muitos enxergam grandes possibilidades nestas assertivas, mas o ex-deputado federal e professor universitário, João Correia (MDB) acredita que tal ação seria “bem difícil” de acontecer.
“A Ministra Cármen Lúcia, do STF, baixou os pedidos de investigação do ex-presidente Bolsonaro do STF para a Primeira Instância, por perda de prerrogativa de função. Agiu dentro da lei. É certo que Bolsonaro não terá mais o escudo protetor do Procurador Augusto Aras, que o blindou por 4 anos. Mas Bolsonaro terá bons advogados que exaurirão o usufruto do leque da ampla defesa, que caracteriza o devido processo legal na democracia brasileira”, comenta.
Ainda na opinião do emedebista, Bolsonaro pode ser punido pelo Tribunal Superior Eleitoral por ações relacionadas a FakeNews e supostos crimes eleitorais. Hoje, Bolsonaro continua de “férias” nos Estados Unidos. “Quanto ao desenlace das questões no Tribunal Superior Eleitoral que envolvem Bolsonaro a situação é mais complexa. Bolsonaro poderá ser punido no TSE, inclusive com inelegibilidade. A conferir”, conclui.