POLÍTICA
Em Rio Branco, Bittar garante recursos para construção da nova sede da Rádio Difusora
Em uma visita de cortesia na manhã de hoje (2), o senador Márcio Bittar (UB) garantiu, já para o próximo semestre, a alocação dos recursos necessários para a construção da nova sede da Rádio Difusora Acreana. “É uma honra e uma alegria fazer este anuncio”, declarou o parlamentar, lembrando da programação da época de sua infância, quando morava na zona rural do munícipio de Sena Madureira. “Tirando a juventude atual, toda pessoa tem uma história para contar deste querido veículo”.
Bittar destacou a importância histórica emissora, que foi criada em 25 de agosto de 1944. A rádio, conhecida como a “Voz das Selvas”, é a mais antiga do Estado e uma das pioneiras na Amazônia. “Quando eu larguei a escola e fui trabalhar com o meu pai, na zona rural, ficávamos até oito meses por lá. Não existia asfalto e, às vezes, nem avião sobrevoa a fazenda”, lembrou o senador, que, em seguida, ligou para a equipe econômica de seu gabinete.
O prédio, que está deteriorado, passará por uma restauração e será transformado em um museu da comunicação acreana. “Iremos falar com o governador para fazer o projeto. Neste mesmo pleito, também reivindicaremos a troca de todos os equipamentos”, disse o diretor-geral da emissora, Raimundo Fernandes, para quem o senador é um amigo e parceiro. “Nós, os servidores antigos, estamos felizes que esse anuncio, que é condizente com a nossa história, complementou o locutor, Zezinho Melo.
Em agosto, a Difusora completará 88 primaveras. Ainda é o veículo que faz chegar, às mais remotas localidades do Acre, a música e a notícia, tão necessários quanto o lazer, além de toda a informação às comunidades que não têm acesso a outras mídias. A rádio opera em ondas curtas, médias, tropicais ou de frequência modulada (FM)
[Assessoria]