POLÍTICA
“Assembleia Legislativa já abraçou a causa”, garante líder Michelle sobre projeto das casas populares
A líder do Governo na Assembleia Legislativa, Michelle Melo (PDT), disse ao Acrenews que a base do Governo na casa já abraçou o projeto que está chegando agora na casa, enviado pelo governador Gladson Cameli (PP), propondo a construção de casas populares. Segundo o projeto de lei, o objetivo é conseguir junto à Caixa Econômica Federal um empréstimo de R$ 50 milhões para atender ao Programa de Atendimento Habitacional através do Poder Público (PRÓ-MORADIA).
Segundo o projeto enviando a Assembleia, pela lei a ser apreciada o governo do Estado fica “autorizado a utilizar parcelas de quotas do Fundo de Participação dos Estados e/ou o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS e do produto da arrecadação de outros impostos”.
A líder do Governo, Michelle Melo, disse que “há tempos precisamos de mais casas populares. É com satisfação que recebemos do executivo essa matéria.
Nota-se que o governador Gladson Cameli está atento aos anseios do seu povo, nessa alagação, vimos o grande sofrimento das famílias que perderam suas casas para a força das águas.
Ter um governante que ouça o sofrimento do seu povo é ter a certeza que juntos iremos cuidar de quem mais precisa”.
Aprovar o projeto de lei é uma questão de tempo, e pouco. “Já está abraçado pela base essa causa, eu como líder do governo, garantirei que todos estejam tão sensíveis quanto o governador em relação a essa causa”, garantiu a deputada.