POLÍTICA
Bocalom vai ao bairro Base prestar solidariedade às famílias atingidas pela enchente
O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, acompanhado dos secretários municipais Joabe Lira (SMCCI) e Cid Ferreira (Seinfra), visitou o bairro da Base na manhã dessa quinta-feira (20). O gestor foi ver de perto o impacto causado na área de encosta do Rio Acre.
Na Base, mais de 40 famílias foram atingidas pelo maior desastre natural da história da capital acreana. O bar do pai da Vanusa Veras foi parcialmente devastado pela força das águas. Ela postou um vídeo comovente em suas redes sociais relatando o drama vivido por sua família.
“Eu estava desesperada, a palavra é essa: desespero.”
Prefeito acompanha os trabalhos de limpeza e escuta moradores
“Graças a Deus que o serviço está indo bem, a resposta que a prefeitura está dando, o governo do Estado também está fazendo a sua parte, o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, exército, a sociedade também se dedicou de corpo e alma para diminuir o sofrimento dessa população.”
Os serviços no bairro vão desde remoção da areia a recolhimento dos entulhos e lavagem das ruas.
“Nós já retiramos 7.500 toneladas de entulhos de toda a cidade, dessas regiões que foram alagadas. O prefeito Tião Bocalom pediu prioridade total na ação emergencial em cuidado com essas vítimas da enchente, então, nós já estamos concluindo a limpeza aqui no bairro da Base e em todos os bairros que foram atingidos”, disse o gestor da SMCCI, Joabe Lira.
O pai da Vanusa, Zé do Branco, como é conhecido, é uma grande referência no bairro. O prefeito prestou solidariedade a ele e disse que sua história e o trabalho social junto à comunidade, como a assistência que ele dá aos ribeirinhos que ancoram às margens do rio, não vão acabar.
“O Zé é uma grande referência para os nossos ribeirinhos, ele os leva para médicos, dá toda a assistência e nós da prefeitura não vamos deixá-lo abandonado.”
Zé do Branco agradeceu os serviços desenvolvidos pelo poder público e considerou a visita do prefeito importante, já que o gestor foi ver os prejuízos e a necessidade dos moradores para o recomeço.
“A gratidão é a todos que estão ajudando, o prefeito que veio aqui e está dando todo o apoio, ele está nos ajudando, demonstrou todo o interesse.”