POLÍCIA
DHPP divulga balanço das ações realizadas no 1ª semestre
No relatório estão as informações e os dados de todas as ações realizadas nos seis primeiros meses deste ano pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
No balanço divulgado nesta quarta-feira, 5, consta que entre janeiro e junho, a DHPP, instaurou 89 inquéritos policiais. No mesmo período, 110 procedimentos foram encaminhados a Justiça. Setenta pessoas envolvidas em crimes contra a vida, foram identificadas e indiciadas. Os delegados da unidade, fizeram ainda 46 representantes, entre mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva. Quinze envolvidos, em crimes, foram presos ainda em flagrante. Como é o caso de um morador em situação de rua, preso minutos depois de tentar matar um rival em pleno centro da cidade com um golpe de faca. Os investigadores cumpriram ainda 36 mandados de busca e apreensão e 41 mandados de prisão preventiva, na capital e nos municípios mais próximos. Além apreender sete armas de fogo.
O coordenador da DHPP delegado Alcino Ferreira Junior, disse que os números são frutos de um trabalho em equipe, que é realizado diariamente por profissionais que o ofício de combater os crimes contra a vida.