GOSPEL
Presidente estadual da Igreja Quadrangular no Acre, pastor Moreira ministra em convenção nacional
O presidente estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular no Acre, pastor Raimundo Moreira, foi um dos ministrantes durante a 72° Convenção Nacional, ocorrida entre os dias 25 e 27 de julho no Centreventos Marejada, em Itajaí, Santa Catarina. O tema da mensagem foi “Para nós, como cristãos, desistir não é uma opção”, caiu como uma luva para ele, que assumiu a denominação no Acre há sete anos espiritual e fisicamente sucateada. Moreira não desistiu e hoje a Quadrangular no Estado exibe números inimagináveis.
O tema da convenção, que reuniu pastores do Brasil todo, foi “Prosseguindo para o Alvo”, inspirado por Deus ao Reverendo Mario de Oliveira, Presidente Nacional da IEQ. Segundo a direção da igreja, a convenção deste ano teve como objetivo proporcionar dias de aprendizado, louvor, adoração, renovo do Espírito Santo, comunhão ministerial e fortalecimento da liderança da Igreja e de seus pregadores.
A Convenção Nacional de Pastores é um momento único de conexão, renovação e edificação espiritual. É uma oportunidade para os pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular se reunirem, compartilharem experiências, receberem ensinamentos inspiradores e fortalecerem seus ministérios.
O presidente do Acre levou muita experiência para trocar com seus irmãos quadrangulares. Na atualidade ele tem sob seu comando mais de 230 igrejas abertas em todo o Acre, 11 superintendências e mais de 20 mil membros. Só na capital, Rio Branco, a igreja conta com mais de 12 mil fiéis.
Em Itajaí Raimundo Moreira e seu staff de obreiros interagiu com muitos pastores de outros estados, inclusive com a cúpula política da igreja, que apesar de discreta, tem participação forte no Congresso Nacional e em Assembleias Legislativas de vários estados. Segundo a assessoria da igreja, o congresso propiciou muito aprendizado, renovo espiritual e visões mais aguçadas sobre a participação da igreja na sociedade, sobretudo nesse momento de vertiginoso crescimento da denominação no Acre.