EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO Prefeito pode desistir de se filiar no PDT para se acertar com o PP do governador Gladson
O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, que foi expulso do PT, e estava praticamente filiado ao PDT, poderá ir parar no PP do governador Gladson Cameli. A mudança teria razões em arranjos políticos na região do Alto Acre. O ato de filiação dele já teria até data marcada, inclusive com a presença de Cameli no município. O próprio prefeito evita o assunto, diz que está ainda em fase de fechamento das conversas e dos arranjos, mas também não negou a informação que a coluna tem. Diz ele que na próxima semana anunciará a realidade para toda a imprensa do Acre.
Achometro
Tem pelo menos quatro pretendentes a suceder o governador Gladson Cameli (PP), em 2026, que podem ter o apoio dele. Podemos citar a atual vice, Mailza Assis (PP), o senador Alan Rick (UB), o prefeito Mazinho Serafim (Podemos) e o deputado estadual Nicolau Júnior (PP). Apesar do dinamismo da política, provavelmente com nenhum um outro ele iria.
Juntar todo mundo
Tem um desses aí que não guarda mais segredo sobre seu desejo de disputar o governo, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (Podemos). E mais: garante que se viabilizará de uma forma capaz de juntar todo mundo de novo, como foi em 2018.
Aposta
Tem um deputado estadual que ainda aposta em uma aliança da candidatura do governo a prefeitura da capital com o MDB de Marcus Alexandre. Eu não diria impossível, mas que pouco provável.
Ficou no traque
“O que a deputada Michelle tem pra acabar com o Governo não desmonta nem a compra de produto para tratamento de água”. Trocadilho de um assessor.
Reset
Há quem aconselhe a deputada Michelle Melo a fazer um reset em sua ainda curta carreira e iniciar do zero. Entre a Câmara Municipal e Aleac ela teria fugido da linha ascendente sobre a qual vinha.
Rural Sena
Sena Madureira pegou fogo nesta quarta-feira, 20, com a abertura do Rural Show. Com Zezo no palco e a abertura do rodeio, a cidade virou um formigueiro, inclusive com muita gente de Rio Branco ganhando dinheiro por lá com muitos negócios.
Punhal nas costas
Aliados muito bem tratados da deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos) preparam uma rasteira nela. Já estariam rodando nas igrejas a procura de apoio pra enfrentar ela em 2026.
Olho nele
Para onde se movimenta o deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicano) é acompanhado pelas lideranças do Juruá. As pesquisas dizem que ele será o fiel da balança em 2024.
Nem lá, nem cá
O senador Sérgio Petecão (PDT) está igual aquele garoto que quer duas namoradas. Nem fecha com uma, nem com outra. Conversa em um restaurante agora há pouco.
Vai ignorar
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), vai tratar sobre a escolha do candidato de seu partido à prefeitura de Rio Branco no próximo sábado como se nada tivesse acontecendo. Depois é que irá se pronunciar. Não quer se desgastar com ninguém desnecessariamente.