ÚLTIMAS NOTÍCIAS
A pedido de deputado do RJ, Câmara discute na terça-feira falta de voos e tarifas caras para o Acre
Por Wanglézio Braga
Mesmo com o anúncio de algumas companhias de fortalecer o número de voos para Rio Branco, a capital do Acre, a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados decidiu permanecer com audiência pública para tratar da qualidade dos serviços no Acre. O evento foi proposto pelo deputado Bebeto (PP-RJ), através de requerimento no colegiado.
A reunião que deve contar Secretaria Nacional de Aviação Civil (SNC); Representante da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON); Senhor Coordenador da Bancada do Acre, Senador Alan Rick; Representante da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP); Presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) e; Representantes das companhias aéreas (GOL, LATAM, AZUL).
A audiência, segundo o deputado, buscará identificar os gargalos regulatórios e encontrar soluções viáveis para amenizar esses problemas.
“A crescente crise da malha aérea do transporte interestadual, caracterizada por valores exorbitantes e carência de oferta de disponibilidade de voos, tanto em quantidade quanto em horários convenientes para os passageiros, exige uma ação imediata por parte do Governo e do Setor Legislativo. Exemplifico esta situação com o que ocorre com o estado do Acre, onde os serviços são oferecidos com extrema precariedade, pois apenas dois voos de duas companhias aéreas operam durante a madrugada. Fato este que reforça a urgência de um debate público para encontrar soluções viáveis que possam amenizar esses problemas e garantir uma experiência de viagem mais acessível e confortável para os cidadãos”, justifica o autor.
Bebeto ressalta que a falta de voos e as altas tarifas restringem as oportunidades de viagem para diferentes regiões do País. “Isso prejudica o turismo, os negócios e a logística nacional”, concluiu.