Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A pedido de deputado do RJ, Câmara discute na terça-feira falta de voos e tarifas caras para o Acre

Publicado

em

Por Wanglézio Braga

Mesmo com o anúncio de algumas companhias de fortalecer o número de voos para Rio Branco, a capital do Acre, a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados decidiu permanecer com audiência pública para tratar da qualidade dos serviços no Acre. O evento foi proposto pelo deputado Bebeto (PP-RJ), através de requerimento no colegiado.

A reunião que deve contar Secretaria Nacional de Aviação Civil (SNC); Representante da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON); Senhor Coordenador da Bancada do Acre, Senador Alan Rick; Representante da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP); Presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) e; Representantes das companhias aéreas (GOL, LATAM, AZUL).

A audiência, segundo o deputado, buscará identificar os gargalos regulatórios e encontrar soluções viáveis para amenizar esses problemas.

“A crescente crise da malha aérea do transporte interestadual, caracterizada por valores exorbitantes e carência de oferta de disponibilidade de voos, tanto em quantidade quanto em horários convenientes para os passageiros, exige uma ação imediata por parte do Governo e do Setor Legislativo. Exemplifico esta situação com o que ocorre com o estado do Acre, onde os serviços são oferecidos com extrema precariedade, pois apenas dois voos de duas companhias aéreas operam durante a madrugada. Fato este que reforça a urgência de um debate público para encontrar soluções viáveis que possam amenizar esses problemas e garantir uma experiência de viagem mais acessível e confortável para os cidadãos”, justifica o autor.

Bebeto ressalta que a falta de voos e as altas tarifas restringem as oportunidades de viagem para diferentes regiões do País. “Isso prejudica o turismo, os negócios e a logística nacional”, concluiu.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas