POLÍCIA
Polícia prende colombiano com quase meia tonelada de skunk no Acre
Policias do Grupamento Especializado em Fronteiras (GEFRON) apreenderam um carregamento com quase meia tonelada de drogas no Acre.
A ação policial ocorreu na manhã deste domingo, 22, no município de Epitaciolândia, no interior do estado.
O entorpecente estava escondido em andaimes metálicos de construção.
Durante a operação do GEFRON, um colombiano de 32 anos, que não teve o nome revelado, acabou preso em flagrante.
De acordo com a polícia, os 460 quilos, de skunk (supermaconha) que estavam escondidos em 336 peças, foram adquiridos no Peru e teriam como destino final Rio Branco, a capital do estado.
Mas o caminhão, que transporta os andaimes metálicos, foi abordado por policiais do GEFRON, no município de Epitaciolândia.
Os agentes suspeitaram da carga e principalmente do peso de cada peça. O coordenador do GEFRON delegado Rêmullo Diniz resolveu cerrar uma das estruturas. Dentro foi encontrado parte da droga.
O trabalho para a retirada da droga das 336 peças de ferro durou quase 10 horas. A ação teve o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Epitaciolândia.
O colombiano declarou que receberia cerca de R$ 15 mil para fazer o transporte do carregamento. “Essa foi a maior apreensão de drogas realizado este ano aqui no estado”, disse o delegado Rêmullo Diniz.
Os 460 quilos de skunk estavam avaliados em R$ 5 milhões. O preso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Federal de Epitaciolândia.