POLÍTICA
Deputada Socorro Neri é eleita vice-presidente da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas
Nany Damasceno, O Palaciano
O Congresso instalou nesta quinta-feira (9) a Comissão Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas (CMMC). A deputada federal do Acre, Socorro Neri (PP), foi eleita a vice-presidente ao lado do presidente, senador Humberto Costa (PT-PE). O deputado Sidney Leite (PSD-AM) foi eleito relator.
Atuando desde 2018, a CMMC é composta por 12 senadores, 12 deputados e 12 suplentes, que vão acompanhar, monitorar e fiscalizar, de modo contínuo, as ações referentes às mudanças climáticas no Brasil.
A prioridade da comissão agora será a organização dos temas a serem levados pela comissão para a próxima Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP-28), em Dubai, entre 30 de novembro e 12 de dezembro.
Reuniões remotas já devem ser marcadas para a próxima semana para a elaboração do plano de trabalho e para que o colegiado possa entrar em consenso sobre as emendas a serem apresentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o Orçamento federal de 2024 (PLN 4/23).
O senador Márcio Bittar (UB-AC) também integra a comissão.