Connect with us

POLÍTICA

“Preocupados” com as eleições na Argentina, políticos do Acre vibram com vitória de Javier Milei

Publicado

em

Por Wanglézio Braga

Javier Milei, um economista ultraliberal que se define como libertário, será o novo presidente da Argentina. A posse já foi marcada para 10 de dezembro, para um mandato de quatro anos. A vitória de Milei com 55,7% dos votos, contra 44,3% do governista Sergio Massa, que é o atual ministro da Economia, ganhou repercussão mundial. No Acre, políticos com e sem mandatos comentaram o resultado das eleições do país vizinho.

O senador Alan Rick (UB) usou o Facebook para manifestar desejo de que a Argentina possa superar a crise e voltar ao caminho da prosperidade.

“A resposta à uma inflação que ultrapassa os 138% este ano, à desvalorização da moeda e ao aumento da pobreza que já atinge 40% da população veio nas urnas da Argentina neste domingo. O povo argentino decidiu se libertar da política desastrosa do governo de esquerda. Javier Milei está eleito com 55,95% dos votos. Que a Argentina consiga superar a crise e voltar ao caminho da prosperidade!”, escreveu o senador neste domingo (19).

Os irmãos Rochas, Wherles Rocha (sem partido), ex-vice-governador do Acre, e Mara Rocha (sem partido), ex-deputada federal, também comentaram as eleições presidenciais da terra de Maradona.

“Com uma inflação de mais de três dígitos, desemprego, desabastecimento e outros problemas, Argentina elege Javier Milei e sepulta o peronismo comunista. Lá o voto é na cédula de papel e não existe Tribunal Superior Eleitoral. No Brasil ainda teremos que esperar mais 3 anos para tentar trilhar o mesmo rumo (direita) de nossos “ermanos””, escreveu Wherles.

Mara vibrou numa postagem em rede social. “Se Deus quiser em 2026 será a vez do Brasil”, escreveu a ex-deputada.

LULA SE MANIFESTA

Após a declaração de vitória do ultraliberal Javier Milei, o presidente Lula lançou no Twitter uma manifestação. O presidente brasileiro – de quem o presidente-eleito já prometeu não manter relações – retribuiu a gentileza de maneira diplomática: parabenizou o país e as instituições argentinas pelas eleições.

“A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada. Meus parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral e ao povo argentino que participou da jornada eleitoral de forma ordeira e pacífica. Desejo boa sorte e êxito ao novo governo. A Argentina é um grande país e merece todo o nosso respeito. O Brasil sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos”, escreveu o presidente.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas