ACRE
Domingo de Páscoa
Alan Rick
Hoje celebramos a Páscoa. Para os judeus a “passagem”, a travessia da escravidão para a terra prometida, onde um cordeiro macho sem defeito foi morto para que seu sangue, aspergido nos umbrais das portas das casas, salvasse os filhos primogênitos judeus contra o anjo da morte enviado contra o Egito (Êxodo 12).
Para nós, cristãos, Jesus foi esse cordeiro. Deus enviou Seu filho, macho, sem defeito (sem pecado) para que morresse também sacrificado para salvar da morte eterna, os que nele creem.
Não temos como pagar o sacrifício de Jesus por nós. A única coisa que podemos fazer é buscar viver de acordo com o mandamento mais precioso “ama o Senhor de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu entendimento; e ama o teu próximo como a ti mesmo”. (Mateus 22:37-39).
Se amarmos a Deus, buscaremos cumprir seus mandamentos, mesmo falhando, sendo humildes para nos arrepender e pedir perdão.
Se amarmos nosso próximo teremos o fruto do Espírito em nós: amor, benignidade, bondade, mansidão, fidelidade, alegria, domínio próprio…
E seremos igualmente humildes para pedir perdão e para perdoar o mal que nos fizeram.
Para mim, não há outra mensagem na Páscoa a não ser essa maravilhosa graça e perdão do Senhor sobre nós pecadores.
Que Deus ilumine cada um de vocês e que possamos refletir sobre o mais importante: amar a Deus e nossos irmãos.
Feliz Páscoa
Alan Rick e Família
You must be logged in to post a comment Login