ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Nenhum aluno do Acre tirou nota máxima na redação do “ENEM 2023”
Por Wanglézio Braga
Os estados do Acre (AC), Alagoas (AL), Amapá (AP), Maranhão (MA), Mato Grosso do Sul (MS), Mato Grosso (MT), Paraíba (PB), Paraná (PR), Rondônia (RO) e Roraima (RR) não tiveram nenhum aluno que conseguiu 1.000 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023.
Os dados foram publicados hoje (16) durante coletiva à imprensa realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Os estados com mais estudantes que obtiveram a nota máxima na redação foram São Paulo e Rio de Janeiro, com 7 redações cada. Já o Nordeste foi a região brasileira com mais notas 1.000: foram 25 por lá, contra 18 no Sudeste, 7 no Sul e 5 no Centro-Oeste e também na Região Norte.
De todo o Brasil, 60 candidatos conseguiram tirar nota mil na redação. O tema da redação foi: “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. As provas foram aplicadas em 5 e 12 de novembro na versão regular do exame, e em 12 e 13 de dezembro na versão PPL (para pessoas privadas de liberdade) e reaplicação.