Connect with us

ALEX CARVALHO

A diferencia entre o espírito natalino e o Espírito Santo de DEUS

Publicado

em

CULTURA PELO MUNDO
Inicio do natal
O Natal teve origem em festas pagãs que eram realizadas na antiguidade. Nessa data, os romanos celebravam a chegada do inverno. Eles cultuavam o Deus Sol. e ainda realizavam dias de festividades com o intuito de renovação.
Outros povos da antiguidade também celebravam a data, seja pela chegada do inverno ou pela passagem do tempo.


É o caso dos mesopotâmicos, que celebravam o “Zagmuk”, uma festa pagã em que um homem era escolhido para ser sacrificado. Isso porque eles acreditavam que no final do ano alguns monstros despertavam.


A partir do século IV, e com a consolidação do Cristianismo, a festividade foi oficializada como Natale Domini (Natal do Senhor). Como não se sabe ao certo o dia em que Jesus nasceu, essa foi uma forma de cristianizar as festas pagãs romanas, dando-lhes uma nova simbologia. O termo Natal tem origem na palavra do latim “natalis” que, por sua vez, é derivada do verbo nascer.


A escolha da data foi determinada pelo Papa Julius I (337-352) e, mais tarde, foi declarada feriado nacional pelo Imperador Justiniano, em 529.
Deste modo, sem estar associada à sua origem, o Natal passou a ser comemorado em muitos países. Com o Natal surgem vários sinais representativos dessa comemoração festiva, cada qual com um significado distinto e com origem pagã ou religiosa.
Quando falamos no nascimento de Jesus, a representação mais presente na nossa cabeça é o presépio, afinal ele retrata o cenário onde o Menino nasceu.
Você sabia que o primeiro presépio foi montado por São Francisco de Assis?
Sim, foi no século XIII, na Itália, que São Francisco quis recriar a cena do nascimento de Jesus para explicar para o povo como teria acontecido.
Depois, cada vez mais a montagem do presépio tornou-se uma tradição forte e passou a ser montado nas casas, nas igrejas e em diversos locais durante o ciclo do Natal.
O presépio simboliza a união do divino com o terreno, afinal reúne pessoas, animais e a figura de Deus.


Ainda no campo religioso, os bonitos anjos usados na decoração do Natal remetem a São Gabriel, o anjo que terá anunciado à Maria que ela seria mãe de Jesus.
Os três reis magos são os magos que foram à procura de Jesus para adorá-lo e levar-lhe presentes. Aí está mais uma fator religioso ao lado do costume de dar presentes no Natal, o que faz aumentar o furor do comércio nessa altura do ano.


A tradição de montá-la, numa proposta religiosa, é mais recente. Foi Martinho Lutero, a principal figura da Reforma Protestante, quem montou a primeira árvore em casa.
Antes de Lutero as pessoas já usavam árvores enfeitadas para comemorar a chegada do inverno. É justamente por isso que não se trata de uma árvore qualquer, mas um pinheiro, porque essa árvore é a que mais resiste aos invernos rigorosos. Ela é, portanto, símbolo de esperança e paz, assim como Jesus para os cristãos. Papai Noel conferindo lista de presentes
Se a árvore é o símbolo mais emblemático, o Papai Noel é o personagem mais importante da festa.


A figura do Papai Noel é inspirada em um bispo turco chamado São Nicolau. Ele costumava deixar moedas próximas às chaminés das pessoas mais necessitadas. É por isso que ele representa a generosidade que acaba invadindo os corações na época natalina.
Com o tempo, e através de campanhas publicitárias, São Nicolau se tornou popular e deu lugar ao aspecto que hoje conhecemos do Papai Noel, que em vez de moedas, deixa presentes às crianças que se portam bem ao longo do ano.
Diferença entre o espírito natalino E o Espírito Santo de Deus.


Estamos chegando ao Natal.
E é comemorado na cultura dia 24 para dia 25. o nascimento de Jesus
chegado o mês de dezembro e todas as pessoas falam muito no Espírita natalina é o mês que o ser humano mais faz caridade , quer fazer tudo de bom para as outras pessoas.
Mas dezembro termina. O que nós vamos fazer com o restante dos meses do ano?
E essa Cultura do Papai Noel da árvore de natal de tudo aquilo que brilha as luzes és e as decorações das casa tudo isso é muito bonita.
Mas o que nós vamos fazer com o restante do ano quando termina o mês de dezembro é falado sobre o Espírito natalino?
Eu te convido. Para você entender um pouco mais sobre.
O verdadeiro nascimento de Cristo o nascimento de Cristo Ele veio para nos salvar. Ele veio para perdoar os nossos pecados de cada um de nós.
E a palavra de Deus nos diz. Em Atos dos Apóstolos
Que o Senhor Jesus deixaria o consolador o espírito santo de Deus para estar conosco todos os dias da nossa vida.
Então preste bem atenção, o que nós precisamos entender que tá aqui escrito em
Gálatas 5. 22 . Mas o fruto do espírito é amor alegria, paz, longanimidade benignidade bondade. Fidelidade mansidão domínio próprio contra essas coisas não há lei e os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos no espírito andemos também no espírito.
O que me traz alegria.
Que a gente pode ter tudo isso durante o resto do ano todo não só no mês de dezembro. Por que o Senhor Jesus Ele é muito maior do que só um espírito Natalino, ele quer verdadeiramente habitar em nos.
E que você possa ter um Natal maravilhoso um excelente virada de ano maravilhoso. Sobrenatural, mas que você possa ter o Espírito santo de Deus, porque o espírito santo de Deus ele é completo na sua vida. E eu tenho certeza que você vai ser uma pessoa melhor não só mês de dezembro, mas todos os meses do ano. E que a sua vida seja para glória de Deus.

Pastor Alex Carvalho

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ALEX CARVALHO

Pastor Alex Carvalho escreve sobre um projeto importante de seu ministério, a estréia do podcast nesta terça

Publicado

em

Alex Carvalho

2 Coríntios 5:17-20
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.

Por muito tempo eu me perguntava será que DEUS vai usar minha vida, logo encontrei esse texto bíblico ser um embaixador de DEUS na terra. como que eu posso ser um instrumento nas mãos de DEUS.


AS RESPONSABILIDADES


A principal função de um embaixador é a defender a soberania e os interesses do seu país, o que pode envolver assim temas como economia, política, cultura e educação. No campo econômico, o embaixador fica responsável por fechar novos negócios e acordos comerciais entre o Brasil e o país em que ele trabalha. ( Resumo REINO DE DEUS)
E isso que eu quero fazer, nesses 18 anos servindo no Mistério da IGREJA BATISTA DO BOSQUE fui construindo pontes com várias igrejas, fazendo amigos irmãos em Cristo jesus ganhando almas para o Senho Jesus. A MAIOR pregação e sua própria vida com DEUS.
E todo tempo precisamos aproveitar as oportunidades de semear a palavra de DEUS. Hoje te convido a participa de novo projeto ALEX CARVALHO PODCAST. No meu canal do Youtube.
Nesse canal de podcast vamos conversar com todos meus amigos Pastores, irmãos em Cristo vamos conversar em vários assuntos da sociedade , e para isso que DEUS dar sabedoria para seus filhos se comunicar e demostra o seu grande Amor.

Continue lendo

ALEX CARVALHO

Pastor Alex Carvalho escreve sobre “o amor pelo chamado de Deus” na sua vida

Publicado

em

AMOR PELO CHAMADO DE DEUS

1-Então o Senhor disse a Abrão: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei.”

Gênesis 12:1

O que é uma missão transcultural?

Missionário Transcultural. Obreiro cristão de tempo integral enviado por sua igreja para trabalhar entre povos de outras culturas, quer dentro de sua própria nação quer no exterior.

Precisamos nos focar e não nos DESVIAR do propósito de Deus para nós. Ele que irá nos fortalecer e nos direcionar, porque temos um chamado. Vidas preciosas estão morrendo e vivemos por ALGO MAIOR, por isso, precisamos continuar a navegar, a caminhar, a perseverar até o fim, pois temos uma carreira pra completar.

Mais do que nunca, nós, como novas criaturas, precisamos aguçar a nossa sensibilidade de espírito, não só para discernirmos o tempo novo que estamos vivendo, mas também precisamos ter discernimento para remir o tempo, como o apóstolo Paulo nos adverte, porque os dias são pra lá de maus.

Mesmo diante das lutas e pressões pelas quais passamos, Deus nos capacita a prosseguirmos firmes e de pé. Para isso, precisamos estar alertas, conscientes e preparados para o que está por vir, e há somente duas maneiras de vivermos: a maneira do mundo ou a maneira de Deus.

A REALIDADE DE MUITOS NO MUNDO

O mundo está mudando para pior, está embalado num papel chamado confusão e caminha para a destruição. Vivemos num mundo mutável e de assustadoras aberrações. O mundo entrou numa pandemia, num confinamento que a maioria de nós nunca sonhou presenciar. O ano mal começou, os meses estão correndo e, quando nos dermos conta, terminará. O que virá pela frente?

As pessoas estão mais desanimadas, desesperadas, desequilibradas, desmotivadas, dilaceradas, desestimuladas, deterioradas, depravadas, depressivas, corrompidas, malvadas, desistindo da vida, dando fim à sua vida, porque não encontram motivação, nem propósito para viver. Elas pensam: viver por quê, viver para quê e viver para quem?

O mundo não sabe mais sonhar, não sabe se doar e nem dar; só quer ganhar e retirar. As pessoas nada têm por que nada dão. Elas não têm mais a capacidade de fazer uma escolha sábia e saudável, pois estão perdendo a cada dia, o conceito real de família, de respeito e de integridade.

SÓ O AMOR DE DEUS TE SUSTENTA NO SEU CHAMADO

ASSIM foi na minha vida o meu chamado e sustentado pelo grande amor que eu tenho por DEUS, fico muito feliz de participa de um Reino que e de DEUS.

Pr Aymar junto com sua família Pra Marcia e seus filhos Beatriz e Rafael meu amigo. Eles estão 4 anos no País da África DEUS chamou para essa grande missão, de esta Pastoreando na Cidade de Beira no Bairro ESTURRO, NA AVINIDA ARMANDO TIVANE 1502, CIDADE DE BEIRRA IGREJA BATISTA DO BOSQUE.

Na realidade do País da África DEUS tem algo poderoso nessa família de africano e Acreano assim e a família do Pastor AYMAR, somente o amor pelo o chamado sustenta o coração dos missionários que está na obra de Deus fora do seu pais seja um apoiado dessa lida obra de Deus.

PR. ALEX CARVALHO

Continue lendo

ALEX CARVALHO

Pastor Alex escreve sobre cuidados com a família nesse início de 2022

Publicado

em

A SUA MAIOR MISSÃO É CUIDA DA SUA FAMÍLIA

1ª Timóteo 5:8 “Contudo, se alguém não cuida dos seus, especialmente dos de sua própria família, este tem negado a fé e se tornou pior que um descrente”.

Não tenho base nem vejo argumentos na Bíblia para afirmar que Deus não quer abençoar as famílias. Creio sim, que Deus pensa e quer abençoar a família em tudo pois é uma instituição divina.  Deus, em sua infinita sabedoria, proveu para seu filho Jesus uma abençoada família aqui na terra. ELE fez incontáveis promessas incluindo as famílias, e sem dúvida há algo especial que necessita ser considerado sob este enfoque e que nos ajudará em nossa caminhada cristã.

Paulo em sua exortação ao jovem filho na fé, Timóteo deu-lhe uma palavra dura! “… se alguém não cuida dos seus, especialmente dos de sua própria família, este tem negado a fé…”

Um crente é pior que o descrente, quando afirma ser habitado pelo Espírito Santo, quando afirma ter sido lavado pelo sangue do Cordeiro, ter nascido de novo e fazer parte do Reino de Deus e não cuida dos seus.

O conceito de família aqui é muito mais que apenas esposa, esposo e filhos. A ideia que o apóstolo nos passa é de parentes consanguíneos. Ou seja: Além de esposa, esposo e filhos, temos nossos pais, nossos sogros, nossos avós etc.

Quando um marido maltrata e humilha a esposa, está negando a fé. Uma esposa negligente para com o marido e que não direciona os seus encantos femininos para ele, está negando a fé. Um pai que irrita o filho, um filho que não honra o pai, que o despreza, não visita, não dá carinho nem atenção, usando como desculpa o fato de agora ser casado, igualmente está negando a fé. Os netos que por se achar pertencendo a uma outra geração, despreza, abandona, não visita, nem do carinho, diz Paulo: “Tem negado a fé e é pior do que o descrente”.

Por muito tempo da minha vida eu orava a Deus. Falando como pode quere salva as nações, se aqui mesmo ainda falta muitas pessoas da minha família a conhecer o Senhor Jesus Cristo.se você quer ser bem-sucedido no seu mistério cuida do projeto de Deus que é a sua família.

Família: Projeto de Deus

A família é um projeto perfeito que reflete o amor de Deus por nós.

Quando Deus criou o homem, percebeu que ele tinha poder sobre os outros animais, mas não se sentia completo. Adão necessitava de alguém que lhe correspondesse, alguém em que tivesse uma relação mútua (Gênesis 2:18). Assim, Deus criou a mulher e os abençoou.

Deus os abençoou e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”.

Gênesis 1:28

Deus permitiu ao homem e a mulher tornarem-se “uma só carne”, completando-se no outro, o resultado dessa fusão é a família. Está é a matemática de Deus:

Toda a família é um sinal de fertilidade; pais, filhos, avós, tios, primos. A estrutura familiar reflete o quanto o projeto de Deus é tão bom. Assim como o nosso relacionamento com Deus deve ser alimentado diariamente, a família também necessita do nosso cuidado. O amor deve ser o combustível que alimenta a família e cada cônjuge deve tratar um ao outro com respeito, e muito AMOR.

PR. ALEX CARVALHO

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia