Connect with us

ALEX CARVALHO

Pastor Alex escreve sobre cuidados com a família nesse início de 2022

Publicado

em

A SUA MAIOR MISSÃO É CUIDA DA SUA FAMÍLIA

1ª Timóteo 5:8 “Contudo, se alguém não cuida dos seus, especialmente dos de sua própria família, este tem negado a fé e se tornou pior que um descrente”.

Não tenho base nem vejo argumentos na Bíblia para afirmar que Deus não quer abençoar as famílias. Creio sim, que Deus pensa e quer abençoar a família em tudo pois é uma instituição divina.  Deus, em sua infinita sabedoria, proveu para seu filho Jesus uma abençoada família aqui na terra. ELE fez incontáveis promessas incluindo as famílias, e sem dúvida há algo especial que necessita ser considerado sob este enfoque e que nos ajudará em nossa caminhada cristã.

Paulo em sua exortação ao jovem filho na fé, Timóteo deu-lhe uma palavra dura! “… se alguém não cuida dos seus, especialmente dos de sua própria família, este tem negado a fé…”

Um crente é pior que o descrente, quando afirma ser habitado pelo Espírito Santo, quando afirma ter sido lavado pelo sangue do Cordeiro, ter nascido de novo e fazer parte do Reino de Deus e não cuida dos seus.

O conceito de família aqui é muito mais que apenas esposa, esposo e filhos. A ideia que o apóstolo nos passa é de parentes consanguíneos. Ou seja: Além de esposa, esposo e filhos, temos nossos pais, nossos sogros, nossos avós etc.

Quando um marido maltrata e humilha a esposa, está negando a fé. Uma esposa negligente para com o marido e que não direciona os seus encantos femininos para ele, está negando a fé. Um pai que irrita o filho, um filho que não honra o pai, que o despreza, não visita, não dá carinho nem atenção, usando como desculpa o fato de agora ser casado, igualmente está negando a fé. Os netos que por se achar pertencendo a uma outra geração, despreza, abandona, não visita, nem do carinho, diz Paulo: “Tem negado a fé e é pior do que o descrente”.

Por muito tempo da minha vida eu orava a Deus. Falando como pode quere salva as nações, se aqui mesmo ainda falta muitas pessoas da minha família a conhecer o Senhor Jesus Cristo.se você quer ser bem-sucedido no seu mistério cuida do projeto de Deus que é a sua família.

Família: Projeto de Deus

A família é um projeto perfeito que reflete o amor de Deus por nós.

Quando Deus criou o homem, percebeu que ele tinha poder sobre os outros animais, mas não se sentia completo. Adão necessitava de alguém que lhe correspondesse, alguém em que tivesse uma relação mútua (Gênesis 2:18). Assim, Deus criou a mulher e os abençoou.

Deus os abençoou e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”.

Gênesis 1:28

Deus permitiu ao homem e a mulher tornarem-se “uma só carne”, completando-se no outro, o resultado dessa fusão é a família. Está é a matemática de Deus:

Toda a família é um sinal de fertilidade; pais, filhos, avós, tios, primos. A estrutura familiar reflete o quanto o projeto de Deus é tão bom. Assim como o nosso relacionamento com Deus deve ser alimentado diariamente, a família também necessita do nosso cuidado. O amor deve ser o combustível que alimenta a família e cada cônjuge deve tratar um ao outro com respeito, e muito AMOR.

PR. ALEX CARVALHO

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas