Connect with us

POLÍCIA

Academia de Polícia Civil do Acre apresenta balanço de atividades do primeiro semestre

Publicado

em

Ascom/PCAC

Na manhã desta quarta-feira, 18, a Academia de Polícia Civil do Acre – ACADEPOL – divulgou balanço onde mostra a efetividade das ações desenvolvidas para continuidade do processo de aperfeiçoamento de técnicas policiais de delegados, agentes e escrivães de Polícia Civil do Acre durante os seis primeiros meses do ano de 2021.

O Diretor da Acadepol, Delegado Getúlio Monteiro, destacou que, “mesmo em período pandêmico, a Acadepol buscou se reinventar e, através de parcerias com as demais Academias do país, disponibilizou cursos e palestras online em diversas áreas de investigação, assim como buscou efetivar cursos operacionais presencias de extrema importância para a Instituição”, disse Getúlio Monteiro.

No primeiro semestre de 2021, 154 policiais de várias unidades participaram dos cursos presenciais de Entradas Táticas, Clínica de Pistola e Tripulantes de Embarcações. Os cursos já foram disponibilizados para as cidades de plácido de castro e sena Madureira.

Outra modalidade de curso que a Acadepol ofereceu e que já beneficiou 459 agentes de segurança pública são os cursos on-line Educação A Distância (EAD), resultado de parcerias com academias de policias de outros estados.

A interiorização dos cursos será intensificada nesse segundo semestre como forma de oportunizar todos os agentes, delegados e escrivães de Polícia Civil lotados no interior do Estado.

Destarte, o ambiente virtual tem sido muito utilizado pela Acadepol para deixar os policiais do Acre atualizados com as novas leis e inovações no campo investigativo.

Assim, no último semestre, os diversos cursos e palestras oferecidos possibilitaram o alcance de 2.372 participantes, inclusive com a participação de policiais civis de outras unidades da Federação e com a participação de palestrantes de destaque nacional como: Gabriel Habib, Henrique Hoffman, Francisco Sannini, Alessandro Barreto, Emerson Wendt, Murilo Ribeiro entre outros, o que potencializou a integração e troca de informações entre os policiais de diversos estados.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas