Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acre não registra novos casos de Covid neste sábado

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que não foram registrados novos casos de coronavírus neste sábado, 23 de julho. O número de infectados notificados é de 139.173 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 345.431 notificações de contaminação pela doença, sendo que 206.176 casos foram descartados e 82 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 124.920 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 6 continuavam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhum óbito foi notificado neste sábado, 23, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.010 em todo o estado.

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:
http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA

Vice-prefeito Guarsonio Melo realiza o maior campeonato feminino de futebol do Vale do Juruá

Publicado

em

Por

O 7º Campeonato Feminino de Futebol Society, chegou ao fim neste Domingo (15), com a final sediada no Estádio Ilha Verde em Porto Walter. Em sua 7ª edição, o campeonato foi organizado pelo vice-prefeito Guarsônio Melo e contou com o apoio do Prefeito César Andrade.

Com a casa lotada, o Ilha Verde reuniu mais de 2000 mil pessoas que prestigiaram a final, entre Elite e Garotas do Ilha Verde, essa se consagrando a grande campeã em 2022.

No total, R$ 11 mil reais em premiação para campeões e vice, artilheiros e musa do campeonato foram pagos.
Esse é o maior campeonato feminino já realizado, conforme avalia seu principal organizador.

“A cada ano superamos nossas expectativas de público, equipes e é claro premiação. Essa é mais uma competição histórica que realizamos. Fico muito feliz de receber os agradecimentos das equipes, da população, dos jogadores, dos vendedores ambulantes, dos catraieiros, enfim, é um campeonato que movimenta a economia e nos alegra”, pontuou Guarsônio Melo.

Os jogos fizeram parte da extensa programação realizada, também no Ilha Verde em comemoração ao Dia dos Pais, com churrasco, um grande torneio e sorteio de prêmios.

[Assessoria]

Continue lendo

POLÍTICA

Prefeitura de Rio Branco apresenta maquinário para dar celeridade a abertura e manutenção dos Ramais da Dignidade

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), apresentou nesta segunda-feira (15), alguns dos maquinários que atuarão nos ramais da cidade, no intuito de dar maior celeridade ao Programa Ramais da Dignidade assim como, fomentar a produção rural na capital acreana.

No total, 97 máquinas estarão em várias frentes de trabalho em todos os ramais. O secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, reforçou a importância da tecnologia no auxílio ao produtor rural.

Eracides Caetano “Vamos plantar com tecnologia” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

“Não adianta levar incentivo se não tiver o ramal para escoar a produção. Duas coisas que precisam andar juntas: ramais e produção. Iremos primeiro mexer nos ramais, e em seguida vem o trabalho que vamos fazer com mecanização, com o calcário. Vamos plantar com tecnologia. Só se produz quando se faz um trabalho bem feito e é o que vamos fazer, se Deus quiser”.

Seis equipes atuarão em toda a zona rural do município. Aproximadamente 2 mil quilômetros de ramais serão recuperados pela prefeitura, fazendo valer assim a premissa do prefeito Tião Bocalom, de que a riqueza nasce da terra.

Tião Bocalom “A meta é que o cidadão possa comer a produção daqui” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

“Estamos fazendo esse lançamento da recuperação e manutenção de ramais, com mais de 50 máquinas trabalhando. Nunca trouxeram calcário e nem compraram bueiros como nós compramos agora. Nosso compromisso é que o cidadão possa comer os produtos daqui, deixando o emprego e o dinheiro dentro do nosso estado”, enfatizou o prefeito Tião Bocalom.

[Dircom]

Continue lendo

EDUCAÇÃO

MPF/AC divulga gabarito preliminar da prova objetiva do concurso de estágio

Publicado

em

Por

O Ministério Público Federal no Acre divulgou nesta segunda-feira, 15, o gabarito preliminar das provas objetivas do curso de Direito realizadas no último domingo, 14, como parte do processo seletivo para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de estagiários de graduação e pós-graduação, em Rio Branco.

De acordo com o Edital Nº 18/2022, os candidatos têm prazo até o dia 16, terça-feira para apresentar recursos contra o gabarito da prova objetiva. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (68) 3214-1414, pelo endereço eletrônico prac-nugep@mpf.mp.br ou no site www.mpf.mp.br/ac/estagie-conosco.

Confira o gabarito preliminar

[Assessoria de Comunicação MPF/AC]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas