CULTURA & ENTRETENIMENTO
Acre participa do “Festival de Vinhos de Portugal no Brasil 2021”
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Uma boa dica aos amantes do vinho. O Acre participa entre os dias 29 de outubro a 7 de novembro do “Festival de Vinhos de Portugal no Brasil 2021”. O evento acontece por meio de uma parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). A ideia é disponibilizar aos apreciadores da bebida, rótulos portugueses nas prateleiras dos supermercados, lojas, empórios e e-commerce.
Segundo a ABRAS, este ano, são 3.027 lojas participantes, 47,30% a mais do que em 2020. Participam do festival, estabelecimentos do Pará, Amazonas, Acre, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso e Tocantins estão confirmados, além de endereços de estados mais tradicionais no consumo de vinhos, como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, e o Distrito Federal.
No Acre, a rede de Supermercados Araújo foi o escolhido para representar o estado. “Um dos principais objetivos do Festival é promover o vinho em regiões fora do eixo Rio-São Paulo. A segunda edição do evento vem ainda mais robusta; aumentamos em quase 50% o número de lojas participantes, com estados participando pela primeira vez, como Amazonas e Tocantins”, resume o consultor Carlos Cabral.
Durante o período do evento, estabelecimentos físicos e virtuais participantes vão criar campanhas, promoções e outras atividades em torno dos vinhos de Portugal. As lojas participantes vão receber gratuitamente materiais para decoração do ponto de venda e sinalização de seus espaços dedicados aos vinhos portugueses no período do evento, e as equipes das lojas, empórios e supermercados terão um treinamento em vinhos.
“O momento segue sendo promissor para o setor supermercadista e o aumento no número de participantes deste ano comprova que as expectativas são otimistas e que nosso objetivo está sendo cumprido, que é levar os vinhos portugueses a cada vez mais cidades no Brasil”, resume Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.
You must be logged in to post a comment Login