Connect with us

ACRE

Acre, Amapá, Rondônia e Pernambuco retornam prazos para renovação de CNH

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Acre, Amapá, Rondônia e Pernambuco são os estados que retomaram os prazos para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A informação foi repassada pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), órgão subordinado ao Ministério da Infraestrutura que pediu atenção dos motoristas.

Além da renovação da carteira de habilitação, voltaram os prazos para defesa prévia, indicação de condutor infrator, recurso, registro de veículo novo e transferência de propriedade de veículo.

Vale lembrar que a renovação da CNH vencida durante a pandemia talvez tenha sido um dos mais afetados no país. Essa suspensão do prazo para renovar a CNH, que numa situação normal é de 30 dias após o vencimento do documento, tem causado muita confusão entre os condutores.

Segundo a autarquia, as CNHs vencidas no Acre, em Fevereiro, Março e Abril de 2020 terão até 30 dezembro de 2021 para serem renovadas. Para documentos vencidos em Maio, Junho e Julho de 2020, o prazo é até 31 de outubro de 2021. Carteiras vencidas em Agosto, Setembro e Outubro de 2020, o prazo é até 30 de novembro de 2021. Vencidas em Novembro e Dezembro de 2020, o prazo é até 31 de dezembro deste ano. Por fim, vencimentos a partir de 2021, o prazo é o último dia do mesmo mês descrito no vencimento da CNH, a ser renovado em 2022.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas