Connect with us

ENTRETENIMENTO

Acre participa do “Festival de Vinhos de Portugal no Brasil 2021”

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Uma boa dica aos amantes do vinho. O Acre participa entre os dias 29 de outubro a 7 de novembro do “Festival de Vinhos de Portugal no Brasil 2021”. O evento acontece por meio de uma parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). A ideia é disponibilizar aos apreciadores da bebida, rótulos portugueses nas prateleiras dos supermercados, lojas, empórios e e-commerce.

Segundo a ABRAS, este ano, são 3.027 lojas participantes, 47,30% a mais do que em 2020. Participam do festival, estabelecimentos do Pará, Amazonas, Acre, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso e Tocantins estão confirmados, além de endereços de estados mais tradicionais no consumo de vinhos, como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, e o Distrito Federal. 

No Acre, a rede de Supermercados Araújo foi o escolhido para representar o estado. “Um dos principais objetivos do Festival é promover o vinho em regiões fora do eixo Rio-São Paulo. A segunda edição do evento vem ainda mais robusta; aumentamos em quase 50% o número de lojas participantes, com estados participando pela primeira vez, como Amazonas e Tocantins”, resume o consultor Carlos Cabral.

Durante o período do evento, estabelecimentos físicos e virtuais participantes vão criar campanhas, promoções e outras atividades em torno dos vinhos de Portugal. As lojas participantes vão receber gratuitamente materiais para decoração do ponto de venda e sinalização de seus espaços dedicados aos vinhos portugueses no período do evento, e as equipes das lojas, empórios e supermercados terão um treinamento em vinhos.

“O momento segue sendo promissor para o setor supermercadista e o aumento no número de participantes deste ano comprova que as expectativas são otimistas e que nosso objetivo está sendo cumprido, que é levar os vinhos portugueses a cada vez mais cidades no Brasil”, resume Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ENTRETENIMENTO

Surto de Covid-19 e H3N2 causam adiamento de shows de MC Danny no Acre

Publicado

em

Por

MC Danny e sua equipe divulgaram nota de esclarecimento a respeito do adiamento da turnê que a cantora realizaria no Acre nos dias 28, 29 e 30 de janeiro. A alta dos casos de Covid-19 e H3N2 motivaram o cancelamento nessas datas.

A medida foi tomada pensando na segurança do público e de toda a cadeia de fornecedores, prestadores de serviço e equipe da artista. A produtora do evento já agendou novas datas para os shows, 27, 28 e 29 de maio.

Na capital acreana o show ficou marcado para o dia 27 de maio.

Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Campeã do BBB18, acreana posta foto de mini biquíni e arrasa nas redes

Publicado

em

Por

A acreana Gleici Damasceno, campeã da edição 2018 do Big Brothers Brasil, postou agora há pouco uma série de fotos dentro de um mini biquíni em uma praia não identificada para arrasar no engajamento. Em 40 minutos são quase quatro mil curtidas e mais de 130 comentários. O povo gosta, sobretudo do biquíni.

QUEM É GLEICI, SEGUNDO O WIKPEDIA

Gleici nasceu na Rodovia Transacreana, zona rural de Rio Branco, Acre. Quando Gleiciane tinha 7 anos, sua mãe, Vanuzia, fugiu com os três filhos para a periferia de Rio Branco em consequência das constantes agressões do marido, que tentou impedir a mudança. O pai de Gleici teve mais uma filha em um relacionamento posterior e faleceu em 2015.

De origem humilde, morou com a avó enquanto a mãe se estabilizava, passou fome e começou a trabalhar aos 7 anos de idade vendendo doces e velas na rua, aos 12 virou babá. Ainda na infância, estudou capoeira e teatro em projetos sociais, e graças a isso, teve seu primeiro contato com coletivos e tomou gosto pela atuação. Na época, sua professora de teatro sugeriu que fizesse teste para a minissérie Amazônia – De Galvez a Chico Mendes, que seria filmada na região, mas a avó não permitiu por ter inseguranças em relação aos processos. Aos 16 anos, passou a atuar ativamente como militante de direitos humanos idealizando, fundando e liderando um projeto social em sua região. Durante sua juventude no Acre, também contatou lideranças políticas para passar seus planos de melhorias sociais, participou de movimentos estudantis, levantou abaixo-assinados, foi presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial, voluntária de ações sociais e membro do comitê da juventude do PT.

Foi a primeira de sua família a terminar o ensino médio, e mais tarde se tornou a primeira ingressar no ensino superior. Aprovada no curso de artes cênicas da Universidade Federal do Acre, precisou abrir mão da vaga por conta do horário das aulas, estudou engenharia elétrica, serviço social e entrou no curso de psicologia em 2017, o qual cursou 2 semestres até trancar para entrar no BBB.

Engajada em pautas sociais e políticas, Damasceno é filiada ao Partido dos Trabalhadores e teve seu nome ventilado como possível candidata à Câmara dos Deputados nas eleições de 2018, possibilidade descartada pela jovem.

Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Festa boa neste sábado, 8, na República Gourmet Gastrobar: pagode

Publicado

em

Por

A grande festa deste sábado, 8, em Rio Branco, começa às 18h. É muito samba groove, pagode de macaco. Sabe onde? República Gourmet Gastrobar, antigo Mercado dos Colonos, cabeceira da ponte metálica, centro de Rio Branco.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas