Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acre teve aumento no consumo de energia em fevereiro, mostra dados do CCEE

Publicado

em

Por Wanglézio Braga

Os dados apurados e divulgados nesta semana pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) apontam que o Acre obteve a segunda maior variação de consumo de energia da região norte no mês de fevereiro. O nosso estado perdeu apenas para o vizinho, Amazonas (1.272 MW médios), correspondente a 28,4% da variação ao ano. O Acre, por sua vez, obteve 16,9% de variação entre os anos de 2023/2024.

“A região Norte encerrou fevereiro com algumas das maiores taxas de aumento no consumo de energia elétrica do país, puxadas principalmente pelo calor e menor volume de chuvas, cenário que provoca um uso mais intenso de ventiladores e ar-condicionado”, contemplou a entidade.

O Acre demandou 144 MW médios, com crescimento de 16,9% no comparativo anual, sendo a segunda maior taxa de avanço no país. “92% da energia foi utilizada pelos consumidores do segmento regulado e o restante distribuído aos clientes do ambiente livre”, completou.

No período analisado, de modo geral, os setores de bebidas, comércio e madeira, papel e celulose registraram as maiores taxas de crescimento no consumo de eletricidade, por conta da alta na produção. Segundo a CCEE, quase todos os estados conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN) tiveram aumento de consumo no mês, exceto Bahia (redução de 1%) e o Distrito Federal (redução de 2,8%).

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas