Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acreano recebe CRM onze anos depois de fazer a aposta da vida: deixar mulher e seis filhos em Rio Branco para estudar na Bolívia

Publicado

em

Essa semana o Conselho Regional de Medicina do Acre realizou solenidade de entrega de carteiras profissionais a cinco novos médicos. A presidente do CRM-AC, Leuda Dávalos, e o vice-presidente, Marcos Parente, além do primeiro-secretário, Alan Areal, conduziram a solenidade. Entre os médicos que receberam a carteira estão Andrews Henrique Dias de Araújo, Mirla de Souza Melo, Jorge Alberto Soares Kairala, Wilma Amorim De Souza, e o Nixon da Silva Pessoa, esse último um acreano que esperou pelo momento mais glorioso de quem estuda medicina por pelo menos onze anos, uma saga que mereceu dele um emocionante relato, pelos percalços desde o embarque para a Bolívia, até o último dia 10 de junho de 2024, quando recebeu o CRM.
Nixo Pessoa tem 52 anos, nasceu no seringal Cardoso, Rio Muru, município de Tarauacá, e já tinha cinco filhos quando, em 2013, combinou com a esposa Edna Alves Ferrari um plano audacioso, encarar a Bolívia sozinho em busca de um sonho e de melhoras pra vida, cursar medicina. Os meninos ainda muito novos não entenderam muito, mas apoiaram o pai e a mãe. Eles ficaram em Rio Branco e Nixon embarcou para Cochabamba.
Chegando em Cochabamba, cidade situada 2.558 metros acima do nível do mar, fria, aí inicia outra batalha, os estudos, que não são brincadeiras, e os bicos para garantir uma remuneração. “Virei pintor, vendedor de salgados, fazia bicos para garantir o sustento”, conta. Venceu os seis anos de estudos e voltou para o Acre, mas aí inicia outra luta, agora em busca do CRM. Cinco anos depois a coração. No último dia 10 Nixon colocou no bolso o documento que chancela sua profissão. Junto com os agora seis filhos (o mais novo nasceu no meio do curso) e a mulher, Nixon vai terminar a vida trabalhando na profissão pela qual lutou do primeiro ao último minuto dos últimos onze anos.

Homenagem a esposa e filhos

Como diz o ditado; por trás de todo do grande homem, há uma grande mulher por trás de todo sucesso dele. Comigo não foi diferente, hoje celebro uma das minhas maiores conquista profissional.
poucos sabem de tudo que eu tive que abrir mão é abdicar em minha vida chegar até aqui.

Abri mão de ficar com a minha família e fui morar em outro país é aprender uma nova língua, sozinho.
Deixando á Edna, minha esposa e meus filhos no Acre pra ir atrás de realizar um grande sonho e poder proporcionar o melhor para eles.
Quantas noites de solidão, tristeza, saudades, dificuldades, quantos dias vivendo com o mínimo, quantas batalhas tive que enfrentar eu e Deus, longe da minha família , quantos domingos sozinho, sem um almoço em família, feriados, dias especiais .
Quantas vezes meus filhos e minha família passaram dificuldades é a Edna nunca deixou a peteca cair, nunca deixou eu desistir dos meus sonhos, foi parceira durante todos os anos que eu divido a minha vida com ela, quantas noites sozinha longe de mim com as crianças doente , ela sempre ali cuidando de tudo, me incentivando para eu não desistir de realizar meu sonho, falo isso com o coração cheio de emoção, a Edna decidiu abdicar de muitas coisa em sua vida para que eu pudesse estudar, em outro país, perdi muitos momentos ao lado dos meus filhos, evolução e crescimento.


Eu sou grato a Deus por ele ter me dado ao oportunidade de dividir essa caminhada de vida ao lado dessa mulher ímpar, linda de todas as formas que por amor e sonho de dar ao melhor aos nossos filhos ela não pensou em duas vezes em me apoiar a realizar esse sonho, a Edna é a mulher da minha vida, a mãe dos meus filhos, a mulher que depois de muitos anos longe de mim vendeu tudo e foi pra outro país ficar perto de mim para terminar minha faculdade, mudou de país e juntos e mais forte trabalhamos juntos , vendendo pão caseiro, salgado, almoço para Brasileiro.
Trabalhei de garçon, pintor, faxinas em geral e motorista de Caminhão entregador na época das férias. Vendia os salgados em frente a universidades Unifranz e Upal junto com meu amigo Dr Luiz final de semana vendia cachorro quente enfrente ao bares e as boates graças a deus as vendas eram boas.

Da faxina á cozinha, da ajuda de meus pais, minha mãe como a Edna nunca deixou de acreditar em mim.
Essas duas mulheres se não fosse elas eu não tinha chegado até aqui.
Hoje tenho a mais certeza absoluta em minha vida que todos esses anos que abdiquei em minha vida dedicado aos estudos valeu apena.
Hoje eu posso sonhar acordado e realizar o sonho de dar o melhor aos meus filhos e a minha família.
Eu fui muito atacado, existiu muitas pessoas que disseram que eu nunca ia conseguir, pessoas que nunca construíram nada na vida dizendo que eu não ia conseguir.

Mas, hoje eu colhi tudo que eu lutei por todos esses anos pra ser e ter minha imensa gratidão a essa mulher que nunca soltou minha mão, nunca deixou eu desistir .
A mulher que estave ao meu lado em todos os momentos, eu dedico minhas conquistas a você e a minha família.
Obrigada Edna Ferrari , por ser parceira de vida, amiga, companheira, mulher, esposa, mãe dos meus filhos . Por ser tudo que você é em minha vida .
Essa conquista é nossa, você faz parte dessa conquista com muito orgulho eu digo que esse conquista não conseguir sozinho. Gratidão e todo amor do mundo a você.

 

Continue lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advertisement

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas