Connect with us

POLÍTICA

Afastado do Senado, Petecão diz que é pré-candidato porque o Acre “exige” essa “renúncia”

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Reeleito senador da República nas eleições de 2018, Sérgio Petecão (PSD) pediu afastamento do cargo, por 121 dias, para concorrer às eleições deste ano. Por hora, o licenciado vai tentar o cargo de governador, ou seja, oponente direto de Gladson Cameli (PP) que tenta a reeleição. 

Mas, ontem (07), em postagem nas redes sociais, Petecão lançou justificativas relativamente superficiais sobre esse momento, o afastamento do Congresso Nacional, cargo muito importante tendo em vista a situação em que passa o país, e o lançamento de uma pré-candidatura que culminou, inclusive, na ruptura com Governo Cameli da qual ajudou a eleger.

“Pessoal, estou me afastando do Senado Federal. Valorizando a força da mulher do Juruá, quem assume é a minha querida suplente Maria das Vitórias, uma mulher guerreira, que deu sua contribuição como deputada estadual e secretaria de estado e, agora, vai deixar sua marca no congresso nacional, neste período difícil que enfrenta nosso país”, explicou.

Também na postagem, Sérgio justificou que é pré-candidato porque o “momento exige” dele essa “renúncia”. “Vou me dedicar à pré-campanha ao governo do Estado. O momento que meu Acre vive exige de mim essa renúncia. As pessoas estão passando fome, não tem emprego, o dinheiro está indo para fora do estado, servidores sendo humilhados, tivemos o maior escândalo de corrupção da história, nossas crianças estão morrendo nos hospitais. O povo não aguenta mais! Precisamos de uma direção. Nosso Acre tem jeito”, concluiu.

No lugar de Sérgio Petecão, Maria das Vitórias (PSD) assumiu a cadeira.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ELEIÇÕES

Deputada Meire Serafim desmente boatos de que teria desistido de disputar eleição para federal

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

A deputada estadual Meire Serafim, do União Brasil, nunca desistiu de disputar as eleições desse ano para deputada federal. Segundo pessoas ligadas a parlamentar, não passam de boatos informações que circulam desde o início da manhã dando conta da tal desistência.

A assessoria da deputada Meira Serafim deve divulgar uma nota oficial, descartando a hipótese de desistência e estabelecendo de vez a condição de fake news a notícia veiculada nesta manhã.

Continue lendo

POLÍTICA

“Amigo do Bope” – Alan Rick é homenageado pelo Batalhão de Operações Especiais da PM

Publicado

em

Por

Nesta sexta-feira, 12 /08, o deputado federal licenciado Alan Rick foi homenageado com a placa de “Amigo do Bope”, entregue a personalidades que contribuíram para estruturação e fortalecimento do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar. A entrega ocorreu durante a solenidade que comemorou os 26 anos do Batalhão.

“Estou muito feliz e extremamente honrado por receber essa homenagem no dia da comemoração dos 26 anos do nosso BOPE. Sou um apoiador da Polícia Militar. Durante os meus mandatos destinei mais de R$ 18 milhões para a nossa segurança pública.” – disse o parlamentar licenciado.

O comandante do Batalhão de Operações Especiais, tenente-coronel Rômulo Modesto, fez uma fala de agradecimento a Alan Rick. “Fazemos esse reconhecimento aos parlamentares, destacando o trabalho do deputado Alan Rick que trouxe grandes benefícios ao nosso batalhão, como, os recursos destinados a aquisição de viaturas, ao nosso estande de tiro, e a unidade de policiamento com cães que fazem com que o nosso batalhão tenha um salto de qualidade nos seus serviços.” – completou.

Essa é a segunda homenagem dedicada pela PM, em 2022, ao deputado Alan Rick. Em julho, o parlamentar recebeu a Medalha de Mérito Coronel Fontenele de Castro, concedida a quem presta relevantes serviços à causa pública e para o progresso da Polícia Militar.

[Assessoria]

Continue lendo

ELEIÇÕES

Prefeito Zequinha Lima confirma publicamente que sua mulher será suplente de Ney Amorim

Publicado

em

Por

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, confirmou agora a tarde pela primeira vez publicamente, que sua esposa, Lurdinha Lima, será suplente na chapa do candidato ao senado Net Amorim.

O gestor falou da indicação da esposa durante reunião com apoiadores com as presenças de Ney Amorim e Nicolau Júnior, em Cruzeiro do Sul.

“Eu nunca havia falado isso publicamente, mas vou falar agora. Um candidato majoritário da capital, precisa ter uma suplente do Juruá, para formar a composição política. O trabalho que elas vêm realizando aqui a credencia com certeza para esse desafio”, disse o prefeito.

Ney Amorim, que compõe a chapa majoritária de Gladson Cameli, está em agendas no Vale do Juruá.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas