Connect with us

Sem categoria

Aleac exigirá passaporte de vacina para quem quiser entrar no prédio da Casa Legislativa

Decisão foi tomada nesta segunda-feira e passa a valer a partir de amanhã, por tempo indeterminado, anunciou o deputado Nicolau Júnior, presidente do Poder Legislativo estadual

Publicado

em

POR TIÃO MAIA, PARA ACRENEWS 

A partir desta terça-feira (8) ninguém terá acesso ás dependências da Assembleia Legislativa do estado do acre (Aleac) sem a apresentação da carteira de vacina contra a covid-19. Decisão neste sentido foi tomada nesta segunda-feira pela mesa diretora da Aleac e passa a valer, por tempo indeterminado, a partir de amanhã.

Nesta segunda feira (7) um ato da Mesa Diretora ratificou a medida que deve ser cumprida por todos, sejam parlamentares, servidores e demais públicos. A norma exige que, para comprovar as doses aplicadas, basta apresentar o cartão de vacinação físico ou virtual, este último disponível nos aplicativos de celular.

De acordo com o presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), a medida visa garantir a proteção de todos presentes na Casa Legislativa. “Nós, enquanto representantes do povo, devemos dar o bom exemplo. A situação ainda exige muito cuidado, esse vírus já levou à morte de muitas pessoas”, enfatizou o presidente.

Aquelas pessoas que por razões médicas, declaradas em atestado médico, não puderem se vacinar, devem apresentar teste RT – PCR para Covid-19 realizado pelo menos 48 horas antes, ou teste rápido realizado nas últimas 24 horas.

“É preciso termos a responsabilidade conosco e também com aqueles que nos cercam. Não podemos retroceder nos avanços e, por isso mesmo, devemos seguir com os cuidados”, disse Nicolau Júnior.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas