Connect with us

POLÍCIA

Alvo errado: ex-interno da pousada do menor tenta executar assalto, mas acaba morto por policial

Publicado

em

O ex-interno da pousada do menor Francivan Castelo Lopes Apurinã, de 18 anos, morreu ao tentar executar um assalto em uma lanchonete no Loteamento Santo Afonso, em Rio Branco.

De acordo com informações de testemunhas, armado com uma escopeta, Francivan Castelo invadiu o estabelecimento, que fica na Avenida Francisco Pinheiro. A intenção de Apurinã era roubar o dinheiro da empresa e de clientes, mas ele acabou sendo surpreendido por um policial. O agente de Segurança Pública reagiu e atirou contra o assaltante. Francivan Castelo não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do atendimento médico.

De acordo com informações da Equipe de Pronto Emprego da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC), quando menor, Apurinã foi apreendido duas vezes por envolvimento em assaltos na cidade.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Idoso é encontrado morto no fundo do quintal da própria casa em Rio Branco

Publicado

em

Por

A Polícia Civil do Acre vai instaurar inquérito para apurar as circunstâncias da morte do idoso Elídio Ferreira Cavalcante, de 77 anos. O corpo do aposentado foi encontrado na tarde desta quarta-feira, 10, no fundo do quintal da residência da vítima, localizada na Rua Poços de Caldo, no bairro Cidade Nova.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos e logo depois o local foi isolado. O que chamou a atenção é que havia uma corda amarrada em um dos punhos da vítima. Depois da perícia, o corpo de Elídio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. O laudo cadavérico vai apontar a causa da morte.

A Equipe de Pronto Emprego da Divisão Especializada de Investigações Criminais, a DEIC, esteve no local. Testemunhas foram intimadas e devem prestar depoimento na sede da DHPP.

Continue lendo

POLÍCIA

Em Epitaciolândia, PM evita que adolescente leve motocicleta furtada para a Bolívia

Publicado

em

Por

Assessoria de Comunicação da PMAC

Equipe de Rádio Patrulha (RP) do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM) recuperou nesta terça e quarta-feira, 9 e 10, duas motocicletas furtadas. Os veículos foram localizados nas cidades de Epitaciolândia e Brasiléia.

Primeiro veículo, uma Biz de placa QLX 1477, foi abordada no KM 20 da BR 317, sendo conduzida por duas mulheres. Na abordagem, constatou-se que o veículo seria produto de furto. Questionada, a condutora de 15 anos informou que elas iriam receber R$ 1 mil, e tinham saido da Cidade do Povo.

A segunda motocicleta, de origem boliviana, placa NI5564, foi encontrada na Rua José Firme, em Brasiléia. A equipe policial foi acionada via COPOM por conta de um veículo, possível produto de furto, abandonado em via pública. Militares encontraram e a encaminharam a Delegacia de Brasiléia.

Continue lendo

POLÍCIA

Delegado-Geral de Policia Civil recebe visita institucional da Justiça Federal para conhecer ônibus itinerante do Instituto de Identificação”

Publicado

em

Por

Ascom/Policia Civil do Acre

Na manhã desta quarta-feira, 10, o Delegado-Geral de Policia Civil do Acre, José Henrique Maciel, recebeu visita institucional do Juiz da Justiça Federal no Acre, José Geraldo, para conhecer a estrutura móvel do Instituto de Identificação responsável pela emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

A unidade móvel foi montada em um ônibus doado pela própria Justiça Federal por meio de parceria entre as instituições e será utilizado para emissão do documento de identidade em municipios do interior do Estado com acesso via terrestre.

Para o Juiz Federal José Geraldo, a doação do ônibus veio atender anseio da instituição paralevar cidadania a quem mais precisa.

“Esse ônibus já serviu a centenas de pessoas na justiça federal e hoje fico feliz em saber que irá continuar atendendo milhares de pessoas e com essa unidade móvel essa pessoas terão acesso mais fácil rápido ao serviço público”, destacou Juiz Federal, Jose Geraldo.

Para o delegado-Geral de Policia Civil José Henrique Maciel, a unidade móvel irá auxiliar a Policia Civil a levar cidadania aos municipios e comunidades dos 22 municipios do Estado.

“Agradecemos a Justiça Federal por meio do Excelentíssimo Juiz Federal, José Geraldo, que fez a doação e com certeza alcançaremos as pessoas em locais mais distantes levando cidadania com a emissão desse documento que é fundamental para ao cidadão, salientou o Delegado Geral José Henrique Maciel

A unidade móvel do Instituto de Identificação da Policia Civil já realizou atendimento durante a Expoacre 2022 com a emissão da Carteira de identidade Nacional (CIN) lançada no ultimo dia 2 de agosto no parque de exposições.

Para o diretor do Instituto de Identificação, Junior Cesar da Silva, foram realizados, 157 atendimentos com emissão do documento e 125 agendamentos para cidadãos que não dispunha, no momento do atendimento, documentação obrigatória que é o Certificado de Pessoa Física (CPF) e a Certidão de Nascimento original.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas