POLÍTICA
Após quatros meses, Eduardo Velloso assume novamente vaga na Câmara Federal
Alessandro Silva
Em dezembro de 2023, o deputado federal Eduardo Velloso (UB) se afastou do mandato parlamentar, a época alegando questões familiares, o oftalmologista deu lugar ao seu suplente de partido, o também médico Fábio Rueda.
Neste período, o Velloso passou por um processo delicado com o estado de saúde de sua filha mais nova, que passou alguns dias entubada em uma Unidade de Tratamento Intensivo, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo devido um quadro agudo de pneumonia.
Após quatro meses o parlamentar retorna aos trabalhos na Câmara Federal e diz estar mais preparado para as atividades no parlamento nacional e que não esteve nesse período esteve trabalhando em prol do Estado.
“Retorno agora mais confiante e determinado a lutar por melhorias para o nosso Acre! Não fiquei inativo durante esses quatro meses; ao contrário, continuei trabalhando pelo nosso estado, atendendo às demandas que nos foram apresentadas e contribuindo um pouco mais”, revela o parlamentar.
Velloso ainda lembrou do momento delicado que enfrentou juntamente com a família no caso de saúde de sua filha Beatriz Velloso, e destacou o carinho recebido por familiares e por toda a sociedade acreana.
“Durante o período em que estive ausente para cuidar da minha família, enfrentamos momentos muito desafiadores, nos quais fomos colocados à prova. O amor da minha família, o apoio de cada eleitor e amigo, e as orações por nossas vidas foram fundamentais para que hoje eu estivesse de volta ao lugar que vocês me deram a oportunidade de ocupar”, destacou.