POLÍTICA
Bancada acreana do União Brasil tenta impedir saída de Alan Rick do partido
Os deputados federais Eduardo Veloso e Ulysses Araújo, mais o Senador Márcio, que formam a bancada acreana do União Brasil, estão tentando impedir a saída do Senador Alan Rick da sigla. Ele pediu desfiliação no final da tarde desta terça-feira, 4, após atitude da direção nacional de refazer os diretórios municipais no Acre, destituídos por Alan.
A decisão do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, de reformar a decisão de Alan Rick, que ‘exonerou’ todos os diretórios municipais no Acre na semana passada deixou o senador acreano desmotivado. Ele havia dito que iria refazer o partido a começar pelos municípios para torná-lo ainda maior nas eleições de 2024 e 2026.
Ao tomar conhecimento da decisão de Bivar, Alan deixou o Acre rumo à Brasília bem descontente. Um membro do grupo chegou a confirmar a chateação do senador, mas não suficiente para imaginar uma desfiliação. Agora a tarde ela se confirma. O colega dele de Senado, Márcio Bittar, disse não acreditar que esse seja o desfecho. “Aguarde. Mas acredito que isso não se confirmará”, disse ao Acrenews.