Connect with us

GOSPEL

Bispo tem canal excluído do YouTube por supostamente pregar a ‘cura gay’

O polêmico bispo nigeriano T.B. Joshua teve seu canal no YouTube fechado pela plataforma de streaming por causa de vídeos em que supostamente alegava conhecer caminhos para “curar a homossexualidade”.

Publicado

em

Joshua é famoso no meio neopentecostal por conta de suas iniciativas heterodoxas, como a promessa de curar um surto de ebola em Serra Leoa enviando “água ungida” em 4 mil garrafas.

A nova polêmica envolvendo o líder neopentecostal envolve a exclusão de seu canal. Ele pediu aos fiéis que o ajudassem a “orar pelo YouTube” após a decisão da empresa em proibi-lo de usar o espaço.

“Ajudem-me a orar pelo YouTube”, disse T. B. Joshua no seu sermão seguinte ao fechamento do canal. O culto foi transmitido usando a plataforma do Facebook. “Orem por eles, temos que considerá-los amigos, devemos ser fortes”.

De acordo com a BBC, o YouTube deletou o canal Emmanuel TV do pastor da Igreja Sinagoga de Todas as Nações (SCOAN, na sigla em inglês), que contava com mais de 1,8 milhão de inscritos e 600 milhões de visualizações, após uma denúncia da associação britânica OpenDemocracy, criticando as pregações supostamente preconceituosas contra homossexuais.

Os militantes LGBT alegam que, em um dos vídeos, uma mulher é agredida com violência para que “o demônio da homossexualidade” saia dela. Depois de o canal ter sido deletado no YouTube, o Facebook também retirou vários vídeos de sua página, com 5,6 milhões de seguidores, porque infringiam o regulamento da empresa americana sobre “ataques a pessoas com base em suas orientações sexuais ou seu gênero”.

Esta decisão provocou uma grande polêmica na Nigéria, onde a comunidade evangélica é muito populosa – apesar dos ataques constantes feitos por extremistas muçulmanos – e as igrejas como a que Joshua lidera possuem dezenas de milhões de fiéis.

Temitope Balogun Joshua, que tem entre seus fiéis presidentes e políticos conhecidos, é famoso em toda a África pelos mesmos motivos que líderes como Valdemiro Santiago e R.R. Soares, entre outros, alcançaram a fama no Brasil: afirma operar “milagres” e “ressurreições”. Todo esse cenário o faz ser apontado pela Forbes como dono de uma fortuna multimilionária.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GOSPEL

Igreja promove arraial dia 28 na Jorge Kalume para ajudar no tratamento de saúde da ‘irmã Ana’

Publicado

em

Por

O pastor Alessandro Borges e a esposa, pastora Sandra, coordenam no próximo sábado, dia 28, na sede da Associação de Moradores da Jorge Kalume, estrada do Barro Vermelho, um arraial beneficente, a partir das 18h. O evento é em favor de uma frequentadora do ministério que eles presidem, o Liberdade em Chamas, a irmã Ana Maria. Ela enfrenta um câncer.

Antes do arraial, a partir das 18h, membros da igreja vão passar o dia com um brechó instalado na sede da Associação. A ideia, segundo o pastor Alessandro, é juntar recursos de todas as formas para auxiliar um membro que tanto tem ajudado a igreja.

“Peço aos irmãos em Cristo e a comunidade em geral que compareçam e ajudem a nossa querida irmã que tanto contribuiu para o crescimento do Reino dos Céus nesse lugar. Vá e leve sua família para que a gente possa comprar e vender bastante cartela e assim ajudar nossa querida irmã na realização de seu tratamento. Desde já, conto com a presença de todos, e agradeço pelo ato de amor e solidariedade cristã!”, convida o pastor.

Continue lendo

GOSPEL

“Turnê” de Klev Soares em Rio Branco começa dia 28 na Batista Pentecostal e termina no Village, dia 5 de junho

Publicado

em

Por

Saiu agora há pouco a agenda corrigida do cantor Klev Soares, ex-vocalista do Quatro por Um, para sua estada em Rio Branco. As ministrações de uma semana dele por aqui se iniciam no sábado, 28, na Igreja Batista Pentecostal e termina dia 5 de junho na igreja Assembleia de Deus do Calafate pela manhã e a noite no MBCI, no conjunto Vilage.

CONFIRA A AGENDA:

Continue lendo

GOSPEL

Com aval do Vaticano, processo de beatificação do padre Paolino é iniciado em Sena Madureira

Publicado

em

Por

No último sábado, 21, em Sena Madureira, interior do Acre, o Vaticano iniciou o inquérito do processo de beatificação do Padre Paolino, missionário, médico da floresta e defensor da justiça social.

A programação iniciou às 17 horas no auditório da Escola Messias Rodrigues de Souza, no bairro Pista, em Sena Madureira, município a qual dedicou grande parte da sua vida. O aval do Vaticano para a abertura do caso ocorreu em 2019, mas só foi iniciado depois de um longo processo, a qual era necessário para recolhimento das informações.

Com uma trajetória marcada pela fé, amor e cuidado social, o Padre Paolino faleceu aos 90 anos, vítima de uma parada cardíaca e de falência múltipla dos órgãos, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Juliana, após dois anos de internação, em Rio Branco, no ano de 2016.

Em 2004, o “pai espiritual” de milhares de pessoas foi intitulado pela Universidade Federal do Acre (Ufac), Doutor Honoris Causa, considerando sua luta ambiental, os serviços prestados em localidades distantes, sua firmeza de caráter na defesa dos mais humildes e seu histórico de vida aprovado na Câmara de Recursos e Títulos Honoríficos da instituição. Em novembro de 2006, também foi escolhido em primeiro lugar como liderança individual do Prêmio Chico Mendes, concedido pelo Ministério do Meio Ambiente.

A programação contou com dois momentos, sendo o primeiro o ato jurídico e depois o ato religioso, onde a comunidade rezou pela primeira vez, a oração do padre Paulino que foi elaborada pela comissão da causa e que é inspirada na vida do religioso.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas