Connect with us

GOSPEL

Bispo tem canal excluído do YouTube por supostamente pregar a ‘cura gay’

O polêmico bispo nigeriano T.B. Joshua teve seu canal no YouTube fechado pela plataforma de streaming por causa de vídeos em que supostamente alegava conhecer caminhos para “curar a homossexualidade”.

Publicado

em

Joshua é famoso no meio neopentecostal por conta de suas iniciativas heterodoxas, como a promessa de curar um surto de ebola em Serra Leoa enviando “água ungida” em 4 mil garrafas.

A nova polêmica envolvendo o líder neopentecostal envolve a exclusão de seu canal. Ele pediu aos fiéis que o ajudassem a “orar pelo YouTube” após a decisão da empresa em proibi-lo de usar o espaço.

“Ajudem-me a orar pelo YouTube”, disse T. B. Joshua no seu sermão seguinte ao fechamento do canal. O culto foi transmitido usando a plataforma do Facebook. “Orem por eles, temos que considerá-los amigos, devemos ser fortes”.

De acordo com a BBC, o YouTube deletou o canal Emmanuel TV do pastor da Igreja Sinagoga de Todas as Nações (SCOAN, na sigla em inglês), que contava com mais de 1,8 milhão de inscritos e 600 milhões de visualizações, após uma denúncia da associação britânica OpenDemocracy, criticando as pregações supostamente preconceituosas contra homossexuais.

Os militantes LGBT alegam que, em um dos vídeos, uma mulher é agredida com violência para que “o demônio da homossexualidade” saia dela. Depois de o canal ter sido deletado no YouTube, o Facebook também retirou vários vídeos de sua página, com 5,6 milhões de seguidores, porque infringiam o regulamento da empresa americana sobre “ataques a pessoas com base em suas orientações sexuais ou seu gênero”.

Esta decisão provocou uma grande polêmica na Nigéria, onde a comunidade evangélica é muito populosa – apesar dos ataques constantes feitos por extremistas muçulmanos – e as igrejas como a que Joshua lidera possuem dezenas de milhões de fiéis.

Temitope Balogun Joshua, que tem entre seus fiéis presidentes e políticos conhecidos, é famoso em toda a África pelos mesmos motivos que líderes como Valdemiro Santiago e R.R. Soares, entre outros, alcançaram a fama no Brasil: afirma operar “milagres” e “ressurreições”. Todo esse cenário o faz ser apontado pela Forbes como dono de uma fortuna multimilionária.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSPEL

Pastor Gilmar, o pregador das Ruas de Sena Madureira, celebra 4 anos de trabalho e centenas de ‘convertidos’

Publicado

em

Por

YacoNews

Encravada às margens do rio Iaco, a cidade de Sena Madureira conta atualmente com dezenas de igrejas espalhadas pelos mais diversos Bairros e também na zona rural. Diariamente inúmeros fiéis são alcançados pela pregação da palavra de Deus seja nos templos católicos ou evangélicos.

Mas, a propagação da Bíblia em Sena Madureira vem rompendo os limites das quatro paredes de um templo. Há cerca de 4 anos, os moradores se deparam nas Ruas com o pastor Gilmar Monteiro que se notabilizou por realizar cultos ao ar livre.

Utilizando uma motocicleta, ele mesmo transporta a caixa de som e demais equipamentos aos pontos previamente escolhidos para a ministração. Além de pregar a palavra de Deus, ele também canta hinos e segue todos os passos de um culto. “Deus tem sido misericordioso. Mesmo no período da pandemia nós estivemos aqui, não paramos um dia sequer. Faça sol ou faça chuva, estamos nas Ruas levando as boas novas”, comentou.

Na manhã de ontem, por exemplo, sob um sol escaldante, o pastor Gilmar estava em ação, nas proximidades do semáforo da Avenida Brasil. “Agora em 2021, completo 4 anos de trabalho em Sena Madureira. Pra glória de Deus, já são 385 pessoas que, através da pregação, decidiram se converter a Cristo. Não é pela força, nem pela violência e, sim, pelo convencimento do Espírito Santo de Deus”, mencionou.

Gilmar Monteiro é natural de Rondônia e atuou durante 15 anos em Roraima como Missionário. “A mensagem que deixo para a população de Sena é que tenha fé em Deus, independente das dificuldades. Ele pode todas as coisas”, finalizou.

Continue lendo

GOSPEL

Congresso de jovens lota igreja Assembleia de Deus de Senador Guiomard no final de semana

Publicado

em

Por

O encerramento do 24º Congresso unificado de Jovem e adolescentes da Assembleia de Deus em Senador Guiomard, neste domingo, 19, foi o fechamento anos adequado para três dias de muita manifestação de Deus. Foi assim que o pastor presidente da igreja, Pedro Abreu de Lima, que é também presidente da Convenção Estadual da AD tradicional, descreveu a festa em sua página no Facebook.


“Foi uma festa marcada pelo poder e a glória de Deus. A Igreja AD em Senador Guiomard foi impactada pela ação do Espírito Santo, pessoas foram salvas, curadas, renovadas, batizadas com Espírito Santo… Deus usou de maneira forte cada um dos cantores e pregadores desta grande festa com a participação dos jovens e adolescentes da AD”, escreveu a liderança eclesiástica.


A direção de mocidade da igreja agradeceu a Deus pela cobertura do pastor Pedro Abreu. “Louvamos ao Senhor pela vida do nosso Presidente, pastor Pedro Abreu Lima e Irmã Glória Maria Lima pelo apoio ao Departamento e a confiança em cada um de seus líderes, parabéns”, disse o presbítero Marcos, que coordena a mocidade.


Por fim o pastor Pedro Abreu também elogiou a coordenação de jovens e adolescentes pela inciativa e condução da festa. “Vocês foram grandemente usados por Deus no trabalho e realização deste evento, somente o Senhor para vos recompensar. À todos os jovens e adolescentes fica a mensagem: permaneçam firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor… (1Co. 15. 58)”, disse o presidente.

Continue lendo

GOSPEL

Conheça a Igreja Lagoinha, uma das que mais crescem no Acre, marcada por muito trabalho social

Publicado

em

Por

O Acre ganhou um presente de Deus há dois anos, com a chegada em seu território de um dos ministérios mais curiosos do Brasil no momento, o Lagoinha. De lá até aqui já são mais de 300 membros e está no processo de expansão. Existe uma base, GC de implantação na baixada e, neste sábado, 18 de setembro, abre suas portas em Epitaciolândia.

Segundo seu pastor presidente, Marcelo Torres, existe um GC de implantação se formando em Feijó e Tarauacá.

A Lagoinha é uma igreja moderna, espiritual, dinâmica e relevante. Em Rio Branco existem GCs espalhados em regionais e 12 ministérios locais em funcionamento.

A igreja atrai cada dia mais membros, hoje já são mais de 300

Segundo os pastores, o foco e levar Jesus nos quatro cantos do Estado e recuperar pessoas, devolvendo a elas uma vida feliz e abençoada. A Lagoinha tem temas fortes que fazem parte de seu DNA: lugar de novos começos, grande para servir, pequena para se importar, servir por algo maior e outros.

A igreja tem uma programação bem diversificada, das crianças ao trabalho social. Nas quartas feiras o pastor tem ministrado uma série com o tema: Curado as emoções negativas pela fé. Muita gente tem recebido restauração através dessas mensagens.

Pastora Lorena e Pastor Marcelo

O pastor Marcelo é terapeuta e a pastora Lorena advogada. Ambos tem se dedicado a pregação, ao cuidado para com as pessoas. A missão dada pelo pastor Márcio é uma Lagoinha em cada município Acreano.

A direção da igreja trabalha para dia 10 de novembro, quando completara dois anos, realizar uma grande festa. Dia 21 de novembro a primeira corrida evangélica do Acre, ainda em comemoração.

Evento em comemoração aos 2 anos da igreja

Como nasceu a igreja Batista Lagoinha no Brasil

A igreja Batista da Lagoinha nasceu em 1957, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em 1972, com 300 membros, o pastor Márcio Valadão assumiu a presidência.

Desde então a igreja iniciou um processo de crescimento. O ministério da Lagoinha, Diante do Trono, ficou conhecido no Brasil e no mundo, tornando-se uma referência musical.

Nos últimos 6 anos o pastor Márcio, direcionado por Deus, resolveu alargar as tendas e alcançar o mundo. Hoje a Lagoinha está em 40 países e já soma cerca de 200 mil membros, espalhados nas mais de 600 igrejas.

Culto na Lagoinha Rio Branco-Ac
Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia