POLÍTICA
Bittar questiona fala de JV sobre busca de acreanos por vida melhor em outros estados: “De quem é a culpa?”
Por Wanglézio Braga
O Senador Márcio Bittar (UB) usou as redes sociais para rebater e questionou uma fala do ex-senador do Acre e atual presidente da APEX-BRASIL, Jorge Viana (PT), sobre o momento atual vivido por muitos acreanos que estão abandonando o estado e procurando vida melhor em outras unidades da federação brasileira.
Bittar publicou um vídeo rebatendo a fala do petista proferida numa entrevista na TV Gazeta, nesta semana. Na mídia ele faz vários questionamentos.
“O que eu não me conformo é o Acre tá andando pra trás. A quantidade de gente que foi para a Paraíba, tudo indo embora e foi agora. A quantidade de gente que foi para Santa Catarina. A falta do Acre, perdeu o protagonismo que tinha. E cadê os senadores?”, questionou Jorge Viana em um trecho destacado por Bittar.
Márcio Bittar, na mesma pegada, rebateu: “O Presidente da APEX, Jorge Viana, foi afirmar dia desses que o produto mais vendido nos camelôs é uma mala, uma mochila, porque jovens estavam indo embora do Acre. Eu também fico muito triste quando vejo pessoas desistindo do Acre. Mas será que o Jorge Viana não tem nada a ver com isso? Qual foi o político que mais teve oportunidade no Acre? Ele foi prefeito, governador duas vezes, foi senador da república, foi sucesso, elegeu prefeito da capital! Aliás, muitos desses, hoje, foram embora do Acre, não moram mais no estado”.
Bittar diz que “o atual governo pode, e deve ser cobrado, é um direito meu, dele e de qualquer cidadão, mas querer com isso esconder que o maior responsável pelo engessamento da Amazônia, pela pobreza do Acre e da Amazônia como um todo”.
“Não foi exatamente a turma do Jorge Viana, da Marina Silva e companhia limitada, as ONGs, que atuam na Amazônia contra as obras fundamentais, fazem parte de qual grupo político?”, questionou o senador.
Por fim, Márcio Bittar afirmou que a visão dos petistas engessou a Amazônia. “Por tanto, foi a visão de uma Marina, de um Jorge Viana, historicamente, que engessou a Amazônia, e nos entrega uma Amazônia mais pobre, sem perspectiva. Por isso que muitos jovens vão embora do Acre para Santa Catarina e outros mercados”, concluiu.