Connect with us

SAÚDE

Bocalom reinaugura URAP Francisco Roney Meireles após reforma completa

Publicado

em

A URAP Francisco Roney Meireles que hoje atende a população dos bairros Irineu Serra, Alto Alegre, Ramal do Mutum, Estrada de Porto Acre, Defesa Civil, Tancredo Neves, Wanderley Dantas, Xavier Maia, Adalberto Sena, Montanhês, Vila Nova, Apolônio Sales, Loteamento Céu Azul, passou por uma reforma completa na sua estruturação física, com pintura interna e externa, modernização, revestimento e ambientação das salas, manutenção na cobertura, readequação de alguns espaços e outros serviços de manutenção, passarela de acessibilidade tudo para que os usuários e servidores da saúde de Rio Branco possam contar com um ambiente mais acolhedor e apropriado.

A obra foi toda custeada com recurso próprio da prefeitura e proporcionou a ampliação de novos ambientes, construídos para fortalecer a prestação dos serviços aos usuários, como: 06 consultórios novos, sala do NASF, sala do ACS, Farmácia na parte externa, Almoxarifado e Sala de Vigilância. A unidade atende aproximadamente cinco mil pessoas por semana.

O prefeito Tião Bocalom estava muito satisfeito com a reforma da URAP Roney Meireles e garantiu que até o final de seu mandato todas as Unidades de Saúde serão reformadas. “Sem dúvida nenhuma, vamos reformar todas elas. Que essas Unidades, todas elas têm problemas, umas com maior grau e outras com menor grau, como é o caso desta aqui. Essa aqui estava muito deteriorada, por isso que foi priorizada pela secretaria para ser umas das primeiras, mas a gente vai continuar fazendo isso em todas as Unidades de Saúde que tem aqui em Rio Branco”, garantiu.

Sheila Andrade, secretária Municipal de Saúde, enalteceu a obra e agradeceu à Prefeitura de Rio Branco. “O sentimento é de gratidão pela Prefeitura Municipal de Rio Branco, porque o prefeito acreditou, afinal são mais de R$ 800 mil investidos nessa Unidade, de recurso próprio. E nós estamos entregando hoje, uma Unidade de Referência com qualidade para a população.”

Estiveram presentes na solenidade de reinauguração da Urap, o secretário Municipal de Finanças (Sefin), Cid Ferreira, a secretária Municipal de Educação (Seme), Nabiha Bestene, o Assessor Especial de Comunicação (Assecom), Ailton Oliveira, o chefe do Gabinete Militar, Cel Ezequiel Bino, o diretor-presidente do RBPrev, Osvaldo Carrasco, o deputado estadual José Bestene e os vereadores Raimundo Castro, Antônio Moraes, Joaquim Florêncio e Célio Gadelha.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas