POLÍTICA
Prefeito Bocalom cria novo projeto que inclui servidores de apoio da Educação em abono
João Renato Jácome – Notícias da Hora
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), vai encaminhar um novo projeto de lei à Camara de Vereadores para incluir os profissionais de apoio da Educação municipal no pagamento do abono do Fundeb. Nesta quinta-feira, dia 09, apenas o projeto que beneficia professores, coordenadores e diretores foi entregue.
“O município resolveu pagar para o pessoal de apoio. A compreensão é de que o apoio entra nos 30% e não nos 70%. Vamos encaminhar um novo projeto, específico, para fazermos pagamentos, conforme conversado e pactuado com os trabalhadores e sindicatos da categoria”, explica o secretário de Gestão da Prefeitura de Rio Branco, Jhonatan Santiago, escalado pelo prefeito para falar sobre o assunto.
A atual proposta visa o pagamento de apenas 1.543 professores, coordenadores e diretores de unidades escolares. O entendimento de enviar dois projetos é porque a proposta da prefeitura é pagar equipe de apoio administrativo com a sobre de 30% dos recursos que seriam utilizados para manutenção. O Tribunal de Contas do Acre já se manifestou pela possibilidade do pagamento par cumprimento de metas fiscais de investimento.
You must be logged in to post a comment Login