Connect with us

POLÍTICA

Prefeito Bocalom cria novo projeto que inclui servidores de apoio da Educação em abono

Publicado

em

João Renato Jácome – Notícias da Hora

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), vai encaminhar um novo projeto de lei à Camara de Vereadores para incluir os profissionais de apoio da Educação municipal no pagamento do abono do Fundeb. Nesta quinta-feira, dia 09, apenas o projeto que beneficia professores, coordenadores e diretores foi entregue.

“O município resolveu pagar para o pessoal de apoio. A compreensão é de que o apoio entra nos 30% e não nos 70%. Vamos encaminhar um novo projeto, específico, para fazermos pagamentos, conforme conversado e pactuado com os trabalhadores e sindicatos da categoria”, explica o secretário de Gestão da Prefeitura de Rio Branco, Jhonatan Santiago, escalado pelo prefeito para falar sobre o assunto.

A atual proposta visa o pagamento de apenas 1.543 professores, coordenadores e diretores de unidades escolares. O entendimento de enviar dois projetos é porque a proposta da prefeitura é pagar equipe de apoio administrativo com a sobre de 30% dos recursos que seriam utilizados para manutenção. O Tribunal de Contas do Acre já se manifestou pela possibilidade do pagamento par cumprimento de metas fiscais de investimento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas