Connect with us

ACRE

Bolsonaro assina contrato de concessão dos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Em visita ao estado de Roraima, durante essa semana, o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) assinou o contrato de concessão dos aeroportos do chamado Bloco Norte do projeto de privatização dos terminais aeroportuários brasileiros. O documento assinado foi entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a empresa Vinci, ganhadora do leilão realizado em abril deste ano.

A empresa francesa ficará responsável pela gerência dos aeródromos do Amazonas (Manaus, Tefé, Tabatinga), Roraima (Boa Vista), Rondônia (Porto Velho) e do Acre. No nosso estado, a Vinci vai administrar o Aeroporto Internacional de Rio Branco – Plácido de Castro e o Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul.

De acordo com o governo federal, com as concessões será ampliada a capacidade aeroportuária de sete terminais da região Norte. Serão feitos investimentos em ampliação de terminal de embarque, de pontes de embarque, em pátio e outras melhorias.

No mês passado, a diretoria da empresa europeia esteve no gabinete do Governador Gladson Cameli (PP) cumprindo agenda onde apresentou alguns planos para os terminais aeroportuários do estado. De pronto, Cameli manifestou interesse de colaborar, via governo, com o consórcio.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas