Connect with us

ACRE

Bolsonaro, Gladson e governador de Rondônia concluem e inauguram ponte sobre o rio Madeira; veja fotos

Publicado

em

Com informações do G1 Acre/Imagem: Reprodução

A ponte sobre o rio Madeira, também chamada de Ponte do Abunã, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 7, no distrito de Abunã, em Porto Velho, pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e os governadores do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), e de Rondônia, Marcos Rocha (PSL). A ponte vai facilitar o acesso ao estado do Acre, que em 2014, ficou isolado depois que a cheia do rio Madeira alagou boa parte da BR-364.

A cerimônia, que contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o presidente Jair Bolsonaro, reuniu centenas de pessoas, que sem máscara, aglomeraram durante o evento, contrariando recomendações do Ministério da Saúde.

A obra é uma das maiores já erguidas pela engenharia na Amazônia. São 1,5 km de extensão e mais de 14 metros de largura. A ponte possui duas pistas de rolagem, acostamento em ambos os lados e passarela para pedestres.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estima que, após liberado o tráfego, vão passar cerca de 2 mil veículos por dia, número que deve aumentar de 3% a 5% ao ano.

O superintendente do DNIT no Acre, Carlos Moraes, diz que com a ponte e também outras intervenções na BR-364, o estado não deve mais ficar isolado como há 7 anos.

A ponte começou a ser construída em 2014 e teve cerca de R$ 140 milhões gastos nas obras. Após diversas paralisações na construção, inclusive em 2020 por causa da pandemia, o Ministério da Infraestrutura confirmou no final de abril deste ano a data para a inauguração da ponte.

Imagens: Diego Gurgel e Pedro Devanir

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas