Connect with us

ESPORTE

Bruno Monteiro quer o apoio do torcedor contra o Pacajus-CE

Publicado

em

Na Marca da Cal

Na busca de criar um clima harmonioso entre jogadores e torcedores, o técnico Bruno Monteiro tratou de convocar a presença do torcedor estrelado para prestigiar o fechamento da preparação da equipe para o jogo da volta deste domingo (31), às 17h, no estádio Florestão, contra o Pacajus-CE, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O treino ocorre no período da manhã deste sábado (30), no CT do José de Melo. “Queremos criar essa boa harmonia envolvendo atletas e torcedores com o intuito de gerar uma sinergia positiva entre as partes”, explicou o técnico Bruno Monteiro.

Ciente que o duelo será complicado para os dois lados, o técnico Bruno Monteiro ventilou a possibilidade de um jogo de poucas chances de gols e a paciência, segundo ele, será um elemento importantíssimo no sentido de quebrar as linhas do time cearense para chegar com qualidade na hora de finalizar a jogada. “Nossa torcida vai precisar jogar conosco e, isso, em alguns momentos do confronto, vai requerer paciência da parte deles (torcedor)”, frisou o técnico estrelado.

A respeito da equipe estrelada que vai a campo, o técnico Bruno Monteiro manteve a coerência de não divulgar o time principal. Segundo ele, a escalação será definida somente nos vestiários do estádio Florestão. No entanto, a tendência é a de que a equipe seja a mesma que iniciou o jogo da ida contra o Pacajus-CE.

Governo revoga decreto; uso de máscara não será obrigatório

Menos de uma semana após publicar decreto governamental de distanciamento social para conter o avanço do novo coronavírus nas regionais acreanas, o Governo do Estado do Acre resolveu revogar o ato e publicou nessa sexta-feira (29), no Diário Oficial do Estado (DOE), alterações nas restrições para eventos sociais, culturais e esportivos com público superior a 300 pessoas.

Com isso, o uso de máscara facial não será mais obrigatório para os torcedores que forem prestigiar o confronto envolvendo as equipes do Rio Branco-AC e do Pacajus, no próximo domingo (31), pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

O decreto também fez outra alteração em relação à questão da imunização. O torcedor presente ao estádio precisa apresentar na sua carteira de vacinação contra Covid-19 apenas duas doses do imunizante (para pessoas a partir dos 12 anos). No decreto anterior eram necessárias três doses da vacina para o público a partir dos 18 anos.

Ingressos à venda

Querendo o apoio do torcedor nas arquibancadas do estádio Florestão, a diretoria do Rio Branco disponibilizou 2 mil ingressos para o jogo do próximo domingo (31) contra o Pacajus-CE, às 17h. O confronto será o da volta pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O bilhete inteiro será comercializado ao preço de R$ 20 e a meia entrada R$ 10.

ESPORTE

ASA-AL e Rio Branco fazem a batalha final por vaga nas quartas de final

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal

ASA-AL e Rio Branco-AC fazem na tarde deste domingo (14), a partir das 16h (de Brasília), no estádio Coaracy da Mata (com 75% dos ingressos já vendidos), o jogo da volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Esse será o quarto confronto envolvendo as duas agremiações. Os três primeiros não apontaram vencedor – dois empates nas quartas de final da série C de 2009 (1 a 1 e 2 a 2) e um empate sem gols no primeiro jogo das oitavas de final da Série D de 2022.

Sem vencer a três partidas (dois empates contra o Pacajus-CE e outro contra o ASA-AL), o Rio Branco vai a campo com os desfalques dos zagueiros Yago e Santos (suspensos) e do lateral direito Pêu (lesionado). O técnico estrelado Bruno Monteiro, após algumas atividades realizadas no complexo esportivo da Universidade Federal de Alagoas, não quis definir o time estrelado, algo que fará somente nos vestiário do estádio Coaracy da Mata. No entanto, o zagueiro Hugo e o volante Jackson foram confirmados no miolo da zaga estrelada. Outro que deve ser confirmado entre os titulares será o volante Léo, substituindo Jackson. O restante da equipe deve ser a mesma que ficou no empate contra o Gigante alagoano no jogo da idas das oitavas de final da competição.

Ciente de um duelo complicado e com nervos a flor da pele, o técnico estrelado Bruno Monteiro deixou claro que durante a semana trabalhou muito o lado psicológico de seus jogadores. Monteiro deixou claro ainda que o foco durante o transcorrer da partida será algo muito importante. A respeito do adversário, o comandante estrelado acredita numa postura bem mais agressiva em casa, mas que também deixará espaços para a sua equipe buscar o gol.

O goleiro Evandro Gigante, peça importante na campanha do Rio Branco nesta temporada, comentou que as ausências de Yago e Santos serão sentidas, mas destacou que tanto Jackson como Hugo estão bem-preparados para o jogo decisivo contra o time alagoano. A respeito da possibilidade de nova disputa por vaga nas cobranças de pênaltis, o goleiro disse que está preparado. “Trabalhamos duro durante a semana, inclusive cobranças de penalidades”, pontuou o goleiro.

Continue lendo

ESPORTE

Invicto, Andirá vai às semifinais da Copa AARON Sub-13 e Sub-15

Pela manhã, o Morcego superou Ariquemes e carimbou vaga nas semifinais ao superar o anfitrião Ariquemes por 2 a 0

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: TV Land

O Andirá EC está nas semifinais da Copa da Associação Atlética de Rondônia (AARON) sub-13 e sub-15, competição que está ocorrendo na cidade de Ariquemes-RO.

Na disputa da categoria sub-13, o invicto Morcego entrou em campo pela manhã e superou o Furacão pelo placar de 2 a 0. Miguel e Campinas fizeram os gols da equipe acreana.

O adversário das semifinais do time andiraense será o anfitrião AARON. O duelo ocorre a partir das 9h (8h de Rio Branco-AC), no CT do Real Ariquemes-RO.

O time sub-13 do Morcego entrou em campo pela manhã e superou o Furacão pelo placar de 2 a 0. Foto/TV Land

Pela categoria sub-15, o Morcego entrou em campo em duas oportunidades neste sábado (13). Pela manhã, a equipe acreana consolidou sua vaga nas semifinais ao superar o anfitrião Ariquemes por 2 a 0. Negreli e Samuel fizeram os gols da vitória. No período da tarde, com a vaga assegurada nas semifinais do torneio, o Andirá entrou em campo com um time praticamente alternativo, mas superou fácil o Confiança por 2 a 0. Wesley cobrando pênalti e Yan com um chutaço de fora da área marcaram os gols do Morcego.

Na manhã deste domingo (14), a partir das 7h30 (6h30 de Rio Branco-AC), o Morcego retorna a campo para brigar por uma vaga na decisão contra o Avaí/Porto Velho-RO.

Transmissão

As duas semifinais terão transmissão ao vivo, através da TV Land. O empresário Adem Araújo, da equipe da Bancada do Esporte/TV5, filial da Rede Bandeirantes, desenha os dois jogos para os telespectadores.

Continue lendo

ESPORTE

Master da OAB-AC vence jogo-treino contra o MPAC

Equipes da OAB-AC (master) e Ministério Público fizeram um primeiro tempo equilibrado

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Numa duelo de sete gols, o time master da OAB-AC superou na manhã deste sábado (13), no campo da entidade, o time do Ministério Púbico pelo placar de 6 a 1.

A partida era meramente amistosa e serviu para o técnico Paulo Roberto Oliveira avaliar a evolução do time dos advogados para a disputa do Campeonato Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), competição agendada para o mês de novembro, na cidade de Recife (PE). Um minuto de silêncio foi respeitado antes da bola rolar em homenagem à memória da mãe do advogado/atleta Gergomar, que faleceu durante a semana.

O time master da OAB-AC chegou ao quarto mês de preparação visando o torneio nacional. Foto/Manoel Façanha

Na primeira parte do jogo, as equipes ficaram no empate por 1 a 1. Na volta do intervalo, o time da OAB-AC, aos poucos, mostrou mais padrão de jogo e eficiência para construir uma vitória elástica por 6 a 1. Os gols do time da OAB-AC foram marcados por Ricardinho (2x), Marlino (2x), Mayko e Kennedy. Everton descontou para o time do MPAC.

O atacante Ricardinho, autor de dois gols na partida, explicou que sua equipe está taticamente se encaixando. Foto/Manoel Façanha

O atacante/advogado Ricardinho, autor de dois gols na partida, explicou que sua equipe está taticamente se encaixando e a expectativa são as melhores possíveis para chegar na competição nacional em bom nível de competitividade. A respeito do jogo-treino, o atacante comentou que foi importante e o adversário – que contou com alguns reforços do time da OAB-AC -, apesar de sofrer uma derrota por um placar elástico, exigiu em vários momentos consistência da sua equipe.

Na primeira parte do jogo, as equipes ficaram no empate por 1 a 1. Foto/Manoel Façanha.

Neste mês de agosto, o time master da OAB-AC chegou ao quarto mês de preparação visando o torneio nacional e o time conta alguns parceiros como parceiros/patrocinadores a Caixa de Assistência dos Advogados do Acre – CAAAC, Ordem dos Advogados do Brasil/Acre – OAB-AC, Confraria Gastrobar, Thailand Imports, Centro de Diagnóstico da Família – CDF, Stanley’s Pay, Lima Arquitetura e Biolar IMP. EXP. EIRELI.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas