Connect with us

INTERIOR

Cameli recebe prefeitos e garante apoio do Estado a municípios do Juruá

Publicado

em

Governador Gladson Cameli recebeu prefeitos de três municípios do Juruá, nesta sexta-feira, 16 Foto: Diego Gurgel/Secom

Agência AC

O governador Gladson Cameli segue cumprindo extensa agenda de trabalho no Vale do Juruá. Nesta sexta-feira, 16, o gestor demonstrou mais uma vez que sua administração é aberta ao diálogo e tem o total interesse em prestar apoio e firmar parcerias com os municípios do interior acreano.

Gladson recebeu, em seu gabinete, os prefeitos de Mâncio Lima, Isaac Lima; de Porto Walter, César Andrade; e de Rodrigues Alves, Jailson Amorim. Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo ouviu as demandas apresentadas pelos gestores municipais e fez os encaminhamentos necessários para que o Estado possa atendê-los no que for viável.

“É com o maior prazer que faço questão de receber os prefeitos e eles têm toda a razão de pedir o apoio do governo do Estado. Quem ganha com essa parceria é o povo e no que depender de nós, vamos fazer a nossa parte, nos unir e trabalhar em parceria com as prefeituras, como temos feito desde o início da nossa gestão”, afirmou Gladson Cameli.

Do prefeito César Andrade, veio o pedido de convênio com o governo para a abertura de 33 quilômetros de ramal, que tirará, de uma vez por todas, Porto Walter do isolamento terrestre. O licenciamento ambiental para o início dos serviços já foi emitido pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).

Prefeito César de Andrade (ao lado do governador) solicitou o apoio do Estado para abertura de ramal, que tirará Porto Walter do isolamento terrestre Foto: Diego Gurgel/Secom

“Essa ligação é um sonho dos moradores de Porto Walter e estamos muito próximo de torná-la realidade. O governador foi muito sensível ao nosso pedido e demonstrou grande interesse na abertura dessa estrada, que será um feito histórico. O Estado nos ajudará com máquinas e recursos para que os trabalhos sejam iniciados e concluídos ainda esse ano”, declarou.

Para Mâncio Lima, o prefeito solicitou a continuidade da parceria para recuperação dos 300 quilômetros de ramais do município. Além disso, o gestor pediu o apoio do governo para a construção do sambódromo e de uma praça de alimentação popular na Alameda das Águas, local onde são realizadas grandes festas na cidade, como é o caso do Carnaval.

Prefeito Isaac Lima (camisa azul) está confiante na formalização de parcerias em benefício da população de Mâncio Lima Foto: Diego Gurgel/Secom

“Também aproveitei essa reunião com o governador para pedir a construção de mais uma escola de ensino fundamental, que é uma demanda dos nossos moradores. Essa foi uma reunião muito proveitosa e esperamos que esses benefícios cheguem para o nosso municípios o quanto antes”, pontuou Isaac Lima.

Já o prefeito de Rodrigues Alves pleiteou o apoio do governador Gladson Cameli para o recapeamento de vias urbanas, manutenção de 1,2 mil quilômetros de ramais e de convênio para a pavimentação de uma rua localizada na comunidade rural Foz do Paraná.

“Vamos dar a ordem de serviço em breve dessa obra e solicitei o apoio do governo para nos ajudar no calçamento. O governador Gladson Cameli sempre se mostrou um parceiro do nosso município e eu tenho certeza que ele vai nos ajudar na realização desses trabalhamos em prol da nossa população”, argumentou Jailson Amorim.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas