Connect with us

POLÍTICA

Cameli, Rocha e Mourão lançam projeto de desenvolvimento sustentável entre AC, AM e RO

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O governador Gladson Cameli (PP) participou ontem (15), no estado de Rondônia, do lançamento oficial do projeto da Zona de Desenvolvimento Sustentável (ZDS) Abunã-Madeira, que possui a proposta inovadora de conciliar sustentabilidade e desenvolvimento da Amazônia.

A cerimônia ocorrida em Porto Velho contou com as presenças ainda do vice-presidente da República, Hamilton Mourão e do anfitrião da casa, o governador Marcos Rocha (PSL), do superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Algacir Polsin e da superintendente de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Louise Caroline Low. Wilson Lima, Governador do Amazonas, não participou da solenidade, ele enviou um representante.

A ZDS Abunã-Madeira engloba ao menos 32 municípios da região sul, leste e noroeste do Amazonas, Acre e Rondônia, com uma área total de 454.220 quilômetros quadrados (km²) e com população estimada para 2020 de, aproximadamente, 1,8 milhão de habitantes.

O projeto propõe estabelecer um cinturão de proteção da floresta, com a oferta de alternativas para os desafios socioeconômicos da população. A ideia é potencializar as vocações produtivas e econômicas locais, bem como os recursos humanos.

A ZDS tem dois eixos fundamentais e estratégicos de atuação: O Desenvolvimento Produtivo (Bioeconomia, Turismo, Agronegócio, Indústria) e Infraestrutura Econômica e Urbana (Logística e Transporte, Energia, Telecomunicações).

Durante a cerimônia Hamilton Mourão disse que a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), a Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC), e ações de capacitação, serão ferramentas incluídas nos dois eixos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas