Connect with us

POLÍCIA

Caso Jonhliane: aberto o credenciamento para a população acompanhar o julgamento de Ícaro Pinto e Alan Araújo

Publicado

em

A 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar da Comarca de Rio Branco fará o cadastramento das pessoas interessadas em acompanhar o julgamento do Caso Jonhliane. Ícaro José da Silva Pinto e Alan Araújo de Lima serão julgados pelo Conselho de Sentença da unidade nos dias 17 e 18 de maio. A sessão do júri está prevista para iniciar às 8h.

Em decorrência do espaço e para atender o distanciamento, o juiz de Direito titular da vara, Alesson Braz, limitou o número de vagas para que o júri possa ser acompanhado pelos familiares dos réus, da vítima, imprensa e comunidade.

Para o cadastramento, familiares dos réus, da vítima e comunidade devem entrar em contato no telefone funcional da 2ª Vara do Tribunal do Júri no número (68) 9235-8362.

Jornalistas que farão a cobertura das sessões devem encaminhar e-mail para a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Acre para o endereço gecom@tjac.jus.br com o assunto Credenciamento Júri.

Serão disponibilizadas quatro cadeiras para os familiares dos réus; quatro cadeiras para os familiares da vítima; quatro cadeiras para a imprensa e 31 vagas para o público em geral. A orientação é que o público faça revezamento.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil realiza ação itinerante e leva cidadania a moradores do Cidade do Povo

Publicado

em

Por

[Ascom/PCAC]

A Polícia Civil do Estado do Acre, por meio do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo (IIRHM) realizará, nos dias 18, 19, e 20 de agosto das 08:00 às 14:00 horas, atendimento com emissão da Carteira de Identidade Nacional – CIN a moradores do conjunto Habitacional Cidade do Povo. A ação será realizada na Unidade Móvel do Instituto de Identificação que será estacionado no pátio da Delegacia da 2ª Regional da Polícia Civil. 

O serviço ofertado pela Polícia Civil está dentro do cronograma de ações itinerantes que serão realizadas em vários bairros de Rio Branco e nos municípios do interior do Acre levando cidadania a população com acesso ao documento de identidade oportunizando aquelas pessoas que mais precisam.

A nova carteira de identidade adotará o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral, abandonando o antigo número do RG. O modelo será único e válido para todo o país.

A nova versão servirá também de documento de viagem, devido à inclusão de um código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo usado em passaportes.

O registro geral contará com três tipos de documento, em cartão de policarbonato (plástico), além da cédula do formato digital, e em papel-moeda. O Acre é o primeiro estado do país a emitir o documento em todos os seus 22 municípios.

No momento, somente pessoas com RG antigo e com data de expedição entre 01/01/1920 e 31/12/1990 estão isentas da taxa de emissão da primeira via do documento.

Os documentos necessários para a atualização são: certidão de nascimento original, de casamento original (se for casado) e CPF.

As pessoas que emitiram o RG recentemente podem permanecer com suas identificações, pois as identidades civis atuais têm validade de dez anos.

Continue lendo

POLÍCIA

Dupla é presa em flagrante com meio quilo de cocaína no Ouricuri

Publicado

em

Por

Em patrulhamento na rua Uirapuru, bairro Ouricuri, a Equipe Tática do 3º BPM avistou uma dupla transitando em duas bicicletas, sendo abordados, A.J.S.N – 35 anos e W.S.G – 34 anos, foi averiguado um volume sob as vestimentas do abordado W.S.G.

Ao realizar a retirada foi flagrado um pacote de cor branco, ao ser questionado sobre o que se tratava, esse afirmou ser entorpecente. Sendo dada a voz de prisão aos mesmos. Na DEFLA, foi realizado o narcoteste e comprovado se tratar de cocaína, com aproximadamente 550 gramas.

Os flagranteados foram entregues na especializada para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

Continue lendo

POLÍCIA

Policiais Militares do Acre realizam treinamento contra possíveis ataques violentos no ambiente escolar

Publicado

em

Por

Ascom/PMAC

Durante seis dias, os militares da Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Militar do Acre (PMAC), trocaram de papel: deixaram de serem instrutores e viraram “alunos”. Os vinte e seis profissionais da unidade participaram da capacitação para atendimento a possíveis ataques violentos no ambiente escolar. As instruções foram realizadas nas depedencias Batalhão de Operações Especiais (BOPE), por militares da unidade especializada.

Com objetivo de preparar os militares que atuam diretamente no ambiente escolar, seja por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) ou pelo Policiamento Escolar, a capacitação visa prepará-los para possíveis invasões ou ataques a alunos. Entre as instruções tiveram Primeira Intervenção em Crises; APH Tático em Combate; Sobrevivência Policial e Instrução Tática e Técnica de Menor Potencial Ofensivo (ITMPO).

Major Ana Cassia, comandante da coordenadoria, comenta a importância do treinamento para os militares da sua unidade. “Promover a segurança das pessoas é uma atividade muito complexa e se tratando de crianças e adolescentes mais ainda. Nessa perspectiva, a Polícia Militar promoveu um treinamento para os policiais, visando capacitá-los para combater ocorrências relacionadas à possíveis ataques a ambiente escolar”.

A major destacou, ainda, a oficina prática realizada durante as instruções. “Hoje foi realizado um exercício simulado de combate a atirador ativo, procurando tornar o exercício mais aproximado possível da realidade. O treinamento também deixa os policiais aptos a atuarem em qualquer circunstância necessária para garantir a segurança da comunidade escolar”, disse a oficial.

Antônio de Souza, 1° sargento da corporação, está no PROERD desde o ano de 2002. Para ele que possui especializações acadêmicas na área educacional, o treinamento é fundamental para quem atua diretamente na Segurança Pública, em um ambiente peculiar como as escolas. “Destaco a importância do trabalho de treinar com as novas técnicas policiais ofertadas e diante da demanda dos novos desafios que a Polícia Militar enfrenta, um deles é as atividades em ambiente confinado, principalmente como escola”, destacou.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas