POLÍCIA
Chacina do Taquari: 2ª audiência do processo tem início no Fórum Criminal
A audiência de instrução e julgamento do processo do caso que ficou conhecido como Chacina do Taquari, tem sequência nesta sexta-feira, 8, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Na primeira audiência do processo, realizada no dia 17 do mês passado, foram ouvidas oito testemunhas, entre elas, agentes da Delegacia de Homicídios, que trabalharam na investigação do caso.
Na retomada dos trabalhos estão marcados novos depoimentos de testemunhas, além dos interrogatórios de quatro dos cinco réus.
Davidesson da Silva Oliveira, Denilson Araújo da Silva, José Weverton Nascimento da Rosa e Tony da Costa Matos respondem ação penal, que é a produção de provas, no âmbito da Justiça, por seis homicídios, corrupção de menores e ainda por integrar organização criminosa.
Ronivaldo da Silva Gomes, também réu no processo está foragido.
Eles são acusados pelas seis mortes, ocorridas em novembro do ano passado, durante um confronto entre membros de organização criminosos, em um imóvel abandonado, localizado no Bairro Taquari, aqui na capital.
Na troca de tiros acabaram mortos: Adegilson Ferreira da Silva e Valdei das Graças Batista dos Santos, que integravam uma organização criminosa. Além de Luan dos Santos de Oliveira, Luan Batista dos Santos,. Tailan Dias da Silva, Sebastião Ytalo Nascimento de Carvalho e Tiago Rodrigues da Silva, membros de outra facção.
O réu Tony da Costa Matos, preso no Mato Grosso, vai participar da audiência por vídeo conferência.
A expectativa é de uma audiência longa e também polêmica.
Continue lendo