Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Mesmo sendo toda conservadora, bancada do Acre deve moderar oposição ao Governo Lula para não prejudicar o Estado

Publicado

em

A bancada federal do Acre deve fazer oposição moderada ao Governo Lula, mesmo sendo toda conservadora, eleita no que restou da onda bolsonarista. De todos, a situação mais delicada é da deputada eleita Antônia Lúcia Câmara (Republicano), que deverá fazer parte da bancada evangélica, um bloco no qual o presidente Lula enfrentará muita resistência, devido a incongruência de pautas. Perguntada pela coluna como prevê os próximos meses em Brasilia, a bispa saiu pela tangente, preferiu o silêncio. Outros parlamentares também estão evitando fazer conjecturas. No bojo, maioria vai moderar em favor do Acre, um Estado totalmente dependente do Governo Federal, isso deixado já muito claro pelo governador Gladson Cameli (PP). Ele certamente espera essa compreensão da bancada, formada por oito deputados federais e três senadores.

Na hora certa

“Só me posiciono no momento certo para não falar bobagens”. Do senador Márcio Bittar (MDB), que está em férias com seu novo affair em uma paradisíaca praia, sobre os acontecimentos em Brasília.

Atribulado

“A burocracia do início do segundo mandato é a mesma do início do primeiro. Tô sem tempo pra falar sobre quase nada, inclusive política”. Do governador Gladson Cameli (PP), que organiza seu segundo mandato no qual não pode permitir erros da equipe.

Up na hora certa

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), achou a saída perfeita para tirar a prefeitura de um curso perigoso no qual caminhava, administrativamente falando. Fez a reforma na hora certa para consertar erros de muito tempo e que poderiam desembocar em um fim terrível.

Exonerações burocráticas

Ninguém se preocupe com as exonerações assinadas pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), nos cargos de confiança da Amac, entidade da qual é presidente. É que é início de uma nova gestão na Associação dos Municípios do Acre e, burocraticamente, ele tinha que proceder assim. Exonerar para depois nomear. O próprio Bocalom se antecipou pra evitar que alguém fale bobagens.

Lula no Acre

O presidente vem ao Acre ou agora ou no final do ano para a inauguração do anel viário de Brasileia. É assim que a banda toca na política. Um dia nublado, outro de sol inclemente. E o curso segue.

Mágoa

O senador Sérgio Petecão (PSD) tem dito nos bastidores que caminha com todo mundo em 2024, menos com o governador Gladson Cameli e com o prefeito Tião Bocalom, ambos do PP. É um ressentimento que aparece não ter fim.

Construção

Joelson Pontes, ex-vereador, está tentando construir, pela primeira vez, uma aliança com a prefeita Fernanda Hassem (sem partido), a quem ele quer suceder em Brasileia. Pontes admite que tem de ser com paciência, porque nunca ajudou ela, nem ela lhe ajudou. “Vamos construir essa ponte do zero”, disse a coluna.

Lugar certo

Ex-executor do Projeto de Assentamento Humaita, hoje Vilas do Incra e “V”, Pádua Bruzugu foi colocado no cantinho mais certo do Governo, a Cageacre. Ele mantém excelente relação com a zona rural.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas