EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | ‘O presidente Bolsonaro vai de Gladson no Acre em 2022’, diz Alysson Bestene depois de encontro agora há pouco com Ciro Nogueira
O governador Gladson Cameli e o Secretário de Governo, Alysson Bestene, acabaram de sair de um encontro com o ministro da Casa Civil, em Brasília, Ciro Nogueira, que também é presidente nacional do Progressistas. E saíram animados. Entre tantas tratativas positivas, Alysson destaca a garantia dada a Ciro pelo presidente Jair Bolsonaro de que, no Acre, seu candidato a governador será Gladson. Ciro, inclusive, reforçou os laços do partido com o governador acreano, dando a ele toda a segurança de que a sigla terá orgulho de tê-lo como seu candidato.
Alysson nas apostas
Acompanhando o governador em encontro tão importante em Brasília, Alysson Bestene volta a bolsa de aposta para compor a chapa da reeleição como vice. Ele é modesto ao falar sobre o assunto, mas, instigado, disse a coluna que essa situação será resolvida até abril e que o presidente nacional, Ciro Nogueira, está ciente de tudo o que pode acontecer, inclusive sua saída para um outro partido, se for o caso.
Belo encontro
Nesta quinta-feira, 18, no final da tarde, estive com o premiado Chef Deocleciano Brito, que já foi inclusive jurado no Master Chef, programa da Band. Ele será protagonista de um grande projeto de comunicação em uma emissora de televisão que está sendo levantada no Acre, cujos detalhes não pode revelar agora. Deocleciano é uma benção como profissional e como pessoa. É criador de pratos que encantaram chefs internacionais, viajou pelo mundo, mas vive numa simplicidade indescritível. Dei certo com ele sempre, desde a época da Panilanche, uma vez que gosta de cozinhar e eu de comer.
Funcionária padrão
O conjunto Manoel Julião é enjoado. É em um de seus apartamentos que mora a funcionária padrão do Estado em 2021, título concedido pelo governador Gladson Cameli a secretária executiva da Ageacre, Jossany Lima Leite. O elogio, inclusive, foi adereçado com troféu e publicação no Diário Oficial. Formada em administração e pós-graduada em gestão pública, a moça, católica que quase virou freira, é caladona, mas ativa e caxias com suas obrigações. O pai, Luiz Raimundo, e a mãe, Maria Muniz, estão preparando uma surpresa para ela antes de fechar o ano.
Mais forte ainda
Caso seja escolhido pelo grupo do deputado estadual Nicolau Júnior como o candidato a federal, o que já estaria bem avançado, o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) aumenta seu favoritismo, que já era grande sem esse grupo.
Sem medo
“Esse sujeito pensa que tenho medo dele”, disse o senador Márcio Bittar (PSL) sobre o ex-senador Jorge Viana (PT), ainda em relação ao bate-boca entre os dois nesta quinta-feira, 18.
Sem entrevista
Mazinho Serafim, o emedebista prefeito de Sena Madureira, está rejeitando entrevistas. Prefere, para evitar atritos. Além do mais, alega que todo mundo conhece o trabalho dele, realmente uma bela gestão.
Só depois do Ano Novo
Outro gestor que anda evitando a imprensa é a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT). Quer esperar virar o ano para, aí sim, se manifestar politicamente.
Concurso novo
Conselho dado essa semana ao governador Gladson Cameli: está na hora de ela fazer um concurso dele mesmo. Até agora só chamou cadastro de reserva de concursos do governo passado e ainda é chamado de ruim.
OAB hoje
Nesta sexta-feira, 19, está sendo disputada a presidência da OAB Acre. O presidente Erick Venâncio busca a reeleição e o Rodrigo Aiache tenta a sorte pela primeira vez. Fizeram de tudo para não misturar política, mas não teve jeito. Ambos os lados tem algum lance com gente que tem ou que teve mandato.
Político inteligente
Quando Márcio Bittar chama o ex-senador Jorge Viana (PT) para dançar, todas atenções em relação a disputa para o Senado se voltam para o entre Márcia Bittar e Viana. Estratégia perfeita.
Arrasador
Prestes a ser inaugurado, o complexo de comunicação Boas Novas vem pra amassar a concorrência. Não vai sobrar pra quase ninguém em relação a TV e rádio.
Generoso
Tom Sérgio, diretor da Funtac, pode até nem disputar as eleições ano que vem, mas o nome dele anda bem badalado no meio esportivo. É que tem sido generoso com o povo do esporte. Tom é irmão do deputado federal Jesus Sérgio (PDT).
Soberbos
Andei trocando ideia com uns ‘garotos’ do PT e eles já falam como se Lula fosse o novo presidente. Acreditam que o Brasil esqueceu a patifaria que o partido fez.
You must be logged in to post a comment Login