EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | PP vai tentar convencer Mailza a disputar pra federal, afim de que tudo termine em paz
Muita coisa relacionada a essa situação no PP se resolveria caso a senadora Mailza Gomes fosse convencida a disputar as eleições para deputado federal. Inclusive a reeleição do governador Gladson Cameli. Fontes do partido garantem que tudo será feito para terminar todos abraçados na próxima segunda-feira, 20. Espera-se que Mailza seja grata pelos quatro anos que ganhou de Senado sem nunca ter disputado uma eleição, como fez o então senador Sibá Machado (PT), que de tão grato acabou ganhando um mandato de federal. Todavia, como ela está sentada na cadeira por direito, também não pode lhe ser negado o direito de disputar a reeleição.
Mãe Dinah
Cesário Braga, presidente afastado do PT e pré-candidato a deputado estadual, postou uma previsão em sua página no Facebook nesta quinta, 15, e pediu para os amigos printarem. “Gladson Cameli perde as eleições”, cunhou.
Gratidão
Ao declarar apoio a eleição de Jorge Viana (PT) para o Senado, o pastor Celso Costa está sendo apenas grato, como todos devem ser. O nome dele nunca foi esquecido em quase 20 anos de Frente Popular.
Já estava caído
Nada a ver a exoneração do John Douglas da secretaria de Turismo, com qualquer desentendimento com a senadora Mailza Gomes. Ele estava pendurado há meses, eu descobri dentro da Casa Civil.
Radicais bobos
Um ou outro radical anda falando besteiras sobre a Marcha pra Jesus, depois de amanhã. A maioria esmagadora quer até macumbeiros adorando o Rei Jesus. A Marcha não tem dono, o dono é Ele (Jesus), me explicou o coordenador Paulo Machado.
Ameaça
Alguns militantes da ala evangélica ligada a senadora Mailza Gomes fizeram ameaças pelas redes sociais ao governador Gladson Cameli após prefeitos e deputados do PP terem assinado nota por meio da qual pedem que ele, Cameli, assuma a direção do partido. “Vai levar o troco nas urnas”, escreveu um deles.
Suplentes dos sonhos
Ricardo Leite, o “Rico” da Uninorte, Carlos Beirute e Beth Cameli, viúva do ex-governador Orleir Cameli, são os sonhos de suplência para qualquer candidato a senador. Um deles já sondou os três. Só não teve a resposta ainda.
Foi ligeira
Rosana Gomes, prefeita do Quinari, do PP, ex-cunhada da senadora Mailza Gomes, correu declarar apoio a reeleição do governador Gladson Cameli. Como quem diz, não tem nada a ver com nada o que tá acontecendo.
Apoio a ninguém
“Eu não vou mais disputar o Governo, mas também não declarei apoio a nenhum outro candidato”. Do advogado Robson Aguiar, do PSC, cuja candidatura a governador já circulava pelas redes sociais.
Não politizem
Como sempre faz, o governador Gladson Cameli encarou de frente as críticas que vem recebendo por causa das mortes das crianças com a Síndrome Respiratória Aguda. Pediu desculpas, disse que sente a dor das mães e avisou que todas as providências já foram tomadas. Só fez um pedido: que não politizem o fato. “É pecado”, disse.
Sem agressão
Os Milani estão andando para cima e para baixo com o senador Sérgio Petecão (PSD), pré-candidato a governador deles, mas com o compromisso de não falar mal do Gladson, afinal se beneficiaram da gestão quase quatro anos. Quando ouvem alguém da turma chamando o governador de mentiroso eles saem de perto.
Troca de agência
A campanha de Sérgio Petecão ao Governo não será mais produzida na agência que sempre produziu sua publicidade. Tem uma nova entrando em cena.
Bocalom subindo
Não adianta negar a recuperação do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP). Depois de arrumar a situação dos servidores, ele se danou a fazer obras. Está revitalizando a ciclovia da Via Chico Mendes, para citar apenas uma.
You must be logged in to post a comment Login