Connect with us

SAÚDE

Com a 2ª menor taxa de internações por Covid-19 em leitos de UTI adulto, Acre só perde para o RJ

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O Acre é o segundo estado com menor índice de internação por Covid-19 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto é o que diz o boletim extraordinário do Observatório Covid-19 da Fiocruz. O dispositivo, publicado na última sexta-feira (07) apontou ainda que a capital acreana, Rio Branco está fora da zona de alerta.

Na lista o Acre ficou atrás apenas do Rio de Janeiro (RJ) na porcentagem de ocupação, com 10% contra 9%. Minas Gerais (MG) vem em seguida com 13% e Mato Grosso do Sul (MS) com 15%. Os dados são de 5 de janeiro de 2022. O órgão salienta que as taxas observadas não são comparáveis àquelas verificadas no pior momento da pandemia, há quase um ano, considerando a redução no número de leitos destinados à Covid-19.

De modo geral, houve aumentos relevantes no número de pacientes internados nesses leitos quando se compara os registros obtidos em 20 de dezembro de 2021. No momento, quatro estados encontram-se na zona de alerta intermediário e 21 estados e o Distrito Federal encontram-se fora da zona de alerta. Entre as capitais, Rio Branco (34%) está fora da zona de alerta.

“Ainda é precoce, desta forma, afirmar que há uma nova pressão sobre os leitos de UTI, baseado apenas nos dados disponíveis e apresentados aqui. Entretanto, cabe manter a atenção sobre a evolução do indicador”, frisa a Fiocruz.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas