Connect with us

ACRE

Com mensagem contra o aborto, Círio de Nazaré reúne multidão de fiéis pelas ruas de Rio Branco

Publicado

em

Na noite deste domingo, 8, mais de 15 mil católicos se reuniram na capital acreana, Rio Branco, para participar do tradicional Círio de Nazaré. O evento, conhecido por sua devoção à Virgem de Nazaré, também se destacou por transmitir uma mensagem veemente contra o aborto.

O governador do Acre, Gladson Cameli, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e o secretário de governo, Alysson Bestene, marcaram presença no evento religioso. Alysson Bestene, além de sua função como secretário de governo, é pré-candidato à Prefeitura de Rio Branc.

O Círio de Nazaré, que ocorre anualmente, é uma demonstração de fé e devoção católica, atraindo fiéis de toda o Acre. . Este ano, além de suas características religiosas, o evento se tornou um espaço para debater a questão do aborto, reforçando a posição contrária da Igreja Católica sobre o tema.

A presença das autoridades locais demonstra o apoio institucional ao evento e à mensagem que ele transmitiu. A multidão de fiéis, unida em oração e devoção, reforça a importância do Círio de Nazaré na vida religiosa e cultural da região.

O Círio de Nazaré continua a ser um momento significativo para a comunidade católica do Acre, promovendo a fé e possibilitando reflexões sobre questões sociais e morais, como o aborto, que permanece como um tema de relevância na sociedade atual.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas