Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Com show de Ara Ketu, Concha Acústica do Parque da Maternidade será entregue no domingo (01)

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Fotos: Reprodução

Após meses fechada para reforma, a Concha Acústica do Parque da Maternidade será, enfim, entregue à população no próximo domingo (01). Uma grande festa vem sendo planejada pelo governo juntamente com parceiros para a reinauguração do espaço que se tornou tradicional quando o assunto é manifestação cultural na capital acreana.  

A banda da Bahia, Ara Ketu, será a grande atração da solenidade de entrega. Outras atividades culturais devem ocorrer com apresentações de cantores e bandas locais. Os horários e demais informações devem ser repassadas nos próximos dias pela equipe do governo.

Ara Ketu

A Concha Acústica denominada Jorge Nazaré estava pronta há alguns meses. As obras foram concluídas em meados de dezembro do ano passado, porém, por conta do aumento dos casos de Covid-19, o governo manteve o espaço restrito para uso. Foi ensaiada a entrega em fevereiro, porém, com aumento também dos casos de gripe e a nova variante, o executivo decidiu não entregar o espaço à população.

O ambiente, que é também um ponto turístico, é de responsabilidade da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e foi inaugurado em 2002. O palco do local já recebeu músicos como Lenine, João Donato e a banda Los Porongas, atrações de carnaval e festivais como o Festival Chico Pop, que faz referência ao jornalista acreano.

Segundo publicação da Agência de Notícias do Acre, o governo gastou aproximadamente R$ 300 mil reais com a revitalização do espaço que recebeu lona nova, pintura e rampas acessíveis.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas