Connect with us

EDUCAÇÃO

Começam as aulas da rede estadual para ensino fundamental; governo não vê razão de adiamento em função das chuvas

Publicado

em

A Escola Lourival Sombra, localizada no Conjunto Tangará, em Rio Branco, ficou movimentada na manhã desta segunda-feira, 26, em decorrência da abertura do ano letivo para o ensino fundamental. Na semana passada, dia 19, as aulas do ensino médio tiveram início.

A abertura do ano letivo do ensino fundamental contou com a presença do secretário Aberson Carvalho (SEE), do secretário-adjunto de ensino, Tião Flores, do secretário-administrativo, Reginaldo Prattes, da diretora de ensino da SEE, Gleice Souza, e da diretora da escola, professora Rosimar Alves Crispim.

As aulas iniciaram já com todos os programas do governo do Estado em andamento, tais como o prato-extra, um reforço da alimentação escolar aos estudantes, a distribuição de mochilas, de kits escolares, além de fardamento para mais de 60 mil estudantes do ensino fundamental.

Alunos do ensino fundamental iniciaram as aulas nesta segunda-feira. Foto: Mardilson Gomes/SEE

A escola Lourival Sombra, além dos programas do governo, também recebeu um laboratório completo de informática e também de ciências. Além disso, os alunos também irão receber, este ano, tablets com chips de internet que irá contribuir para a aplicação de novas metodologias de ensino em sala de aula.

A novidade este ano é a distribuição de tablets para os alunos do ensino fundamental, anos finais. Foto: Mardilson Gomes/SEE

O secretário Aberson Carvalho explicou que o encerramento do ano letivo está previsto para o dia 20 de dezembro. “Estamos seguindo a programação da abertura do ano letivo em duas etapas para garantir uma melhor logística e também um melhor planejamento dos pais”, explicou.

Ele destacou que a distribuição de fardamento, de kits escolares e de mochilas tem a finalidade de garantir uma equidade no acesso à educação. “Nosso desafio na SEE é fazer com que os alunos do interior, por exemplo, tenham as mesmas oportunidades que as escolas aqui de Rio Branco”, afirmou.

Talisson MIqueias: animado com o retorno do ano letivo. Foto: Mardilson Gomes/SEE

A diretora da Lourival Sombra, professora Rosimar Crispim, fez questão de agradecer os investimentos realizados pela SEE na escola. “Sempre que precisamos, a SEE está ali para nos atender. O prato-extra, por exemplo, nunca deixamos de ofertar por falta de alimentos”, frisou.

Os alunos também estão animados para o retorno do ano letivo. Que o diga Talisson Miqueias Monteiro, do sexto ano, que está empolgado, sobretudo pelo fato de que irá receber o tablet este ano. Ele mudou de etapa e está vindo da escola São Francisco de Assis I, no bairro Nova Estação. “Estou animado por estar voltando a estudar”, disse.

Laboratórios de informática e de ciências foram entregues à escola Lourival Sombra. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Quem também comemora o retorno das aulas é Enzo Gustavo Lima, do sexto ano. Oriundo da escola Almada Brito, no Calafate, receber o tablet para ele vai ser muito importante para os estudos. “Eu estou animado porque vai dar para estudar por ele [o tablet]”, fez questão de dizer.

Foto: Mardilson Gomes/SEE
Foto: Mardilson Gomes/SEE
Foto: Mardilson Gomes/SEE
Foto: Mardilson Gomes/SEE
Foto: Mardilson Gomes/SEE
Foto: Mardilson Gomes/SEE
Foto: Mardilson Gomes/SEE
Foto: Mardilson Gomes/SEE
Foto: Mardilson Gomes/SEE
Foto: Mardilson Gomes/SEE
Foto: Mardilson Gomes/SEE
Foto: Mardilson Gomes/SEE
Foto: Mardilson Gomes/SEE
Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas