Connect with us

ACRE

Concurso Bombeiros AC: certame será realizado até o final do ano

Publicado

em

O governador do Acre, Gladson Cameli, anunciou que um novo concurso público para o Corpo de Bombeiros do Acre será realizado até o final do ano (concurso Bombeiros AC). Em julho, governador já havia anunciado a previsão de novos editais na área de Segurança Pública para o estado.

Inicialmente, a ideia do governador era aproveitar os candidatos aprovados no último concurso público da Polícia Militar do Acre. No entanto, temendo uma alta quantidade de ações judiciais, Cameli desistiu da ideia.

O governador iria enviar um projeto de lei que permitira o remanejamento dos aprovados do Cadastro de Reserva do último concurso PM AC, realizado em 2017.

Agora, um novo concurso Bombeiros AC será feito diretamente, em especial após levantamento da defasagem do órgão. “Em um levantamento foi identificado que existe um déficit muito grande”, afirmou.

A previsão é de que o edital seja publicado antes do final do ano com um alto número de vagas. “Vou realizar o concurso e vamos avançar essa página da Covid-19”, explicou.

Em julho deste ano, governador já havia anunciado a intenção de realizar um concurso público este ano, apesar de não ter especificado para qual órgão. As previsões eram de editais para as áreas de saúde, segurança e infraestrutura.

Entre algumas seleções esperadas para o Acre há bastante tempo, estão incluídas:

CONCURSO TJ AC

O último concurso TJ AC ocorreu há mais de dez anos. Em 2012, o tribunal publicou o último edital para servidores, com 105 oportunidades distribuídas em Analistas, Técnicos e Oficiais de Justiça. Hoje, o TJ AC conta com 1.200 cargos vagos.

SEFAZ AC

O governador do estado anunciou uma seleção em 2018, mas o concurso nunca ocorreu. Última seleção ocorreu somente em 2009 e ofertou 20 vagas para Auditor Fiscal.

Com informações Direção Concursos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas