Connect with us

ACRE

Conheça Mira Leal, a tia que resolveu viciar uma galera da terceira idade de Rio Branco em alegria com suas excursões e seus forrobodós

Publicado

em

Evandro Cordeiro

O nome dela de batismo é Maria Lúcia Leal da Rocha, mas no meio da velha guarda da alegria o apelido dela é Mira Leal. Aos 56 anos, essa paraense de Castanhal escolheu o Acre para viver e “se divertir até morrer”, segundo sua própria filosofia, há exatos 40 anos. Chegou, gostou, ficou, teve quatro filhos e tem amigos que nem conta. Pois é essa ‘tia’ que faz quase 200 senhoras da segunda e terceira idade viverem como pipoca, numa alegria só. “Elas se viciaram em alegria comigo”, conta, empolgada, a ex-assessora parlamentar que está com nojo de política.

Maria Lúcia Leal da Rocha entreterem a terceira idade com forrós e viagens

Mira Leal tem quatro filhos e como todos estão criados, ela resolveu ganhar o mundo contagiando felicidade. Ao se comportar alegre ela puxa atrás de si uma ‘embiricica’ de senhoras. Mira promove o ‘forró dos velhos’ em pelo menos dois lugares de Rio Branco e desde o ano passado iniciou um investimento que tem dado um retorno social incrível, as excursões. Ela aluga o ônibus, vende a passagem para as senhoras e, numa festa só, elas se mandam. Já foram parar em lugares bem distantes, fora do Acre. Para o próximo sábado o destino é Brasileia, na fronteira com a Bolívia. Por cem reais o ônibus vai leva-las bem cedo e trazer no final da tarde. O contato para agendar é (68) 99948-7426. “Se tu vê a alegria dentro do ônibus. Vou te mandar uns vídeos”, diz, por telefone.

Mira Leal é uma velha conhecida no meio da política. Foi assessora de alguns políticos, os quais prefere não os citas, mas eles são todos uma decepção para ela. “Todos me enganaram. Não gosto nem de falar”, afirma. Aí invés disso, a nossa tia da alegria prepara uma agenda de excursões pelo Acre até o final do ano, para onde levará a sua turma, em um clima de muita festa. Elas têm até um grupo no WhatsApp chamado “Viagens das patroas e patrões”, onde o blábláblá come solto o dia todo.

“Se ela pudesse ela casava com todos os velhinhos para ajudar a todos”, diz participante das excursões

Dona Anita

O testemunho das amigas que usufruem das excursões da Mira Leal está acima da defesa natural. As senhoras amam a amiga, que incentiva a alegria. Dona Anita Arruda é uma dessas. Por telefone ela disse ao AcreNews:

– A Mira é uma pessoa que faz muito tempo que eu conheço. Ela é uma pessoa muito boa, muito caridosa. Assim, oh: ela tem um carinho pelos velhos que acho que se ela pudesse casar com todos os velhinhos ela casava, porque ela ama os velhinhos dela. Mira trata todos com carinho e ela tem amor pelos velhos, ela tem dó dos velhinhos que vão dançar lá no senadinho. Se ela pudesse fazer um barracão lá ela fazia para os velhinhos dançar. Ela é maravilhosa, amiga, viu! Eu conheço ela faz tempo. Não tem nada para falar sobre ela que não seja de maravilhosa.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas