Connect with us

ACRE

Conselho Superior aprova promoção de promotores de Justiça por antiguidade e merecimento

Publicado

em

Durante a 2ª Sessão Plenária Extraordinária, o Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Acre (CSMP) julgou, na tarde desta terça-feira, 29, quatro processos de promoção de promotores de Justiça pelos critérios de antiguidade e merecimento. Os trabalhos foram presididos pelo procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento.

Pelo critério de merecimento, a promotora de Justiça Meri Cristina Amaral Gonçalves, titular da 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Baixo Acre, foi promovida para 3ª Procuradoria de Justiça Especializada.

Para a 1ª Titularidade da Procuradoria Cível foi promovida a promotora de Justiça Alessandra Garcia Marques, que atua na 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor.

Já o promotor de Justiça Francisco José Maia Guedes, titular da 3ª Promotoria Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente, teve o seu nome aprovado para 4ª Titularidade da Procuradoria de Justiça Especializada por duplo critério.

Pelo critério de antiguidade, o promotor de Justiça Getúlio Barbosa de Andrade, titular da 7ª Promotoria de Justiça Criminal, teve o seu nome aprovado para a 5ª Titularidade da Procuradoria Cível.

“Todos os colegas que participaram desse certame são admiráveis, dedicados à nossa instituição e possuem uma conduta impecável, sendo merecedores das posições que ocupam no Ministério Público do Acre. Agradeço aos conselheiros pelo trabalho realizado com serenidade, respeito e leveza, uma marca importante desse Conselho Superior”, ressaltou o procurador-geral e presidente do CSMP.

Além dos que foram aprovados estavam inscritos os promotores de Justiça Almir Fernandes Branco, Efrain Enrique Mendoza Mendivil Filho, Joana D’Arc Dias Martins, Leandro Portela Steffen e Ricardo Coelho de Carvalho.

O promotor de Justiça Luis Henrique Corrêa Rolim, que integra a diretoria da Associação do Ministério Público do Acre (Ampac), destacou a forma como os trabalhos foram conduzidos e registrou que essa era uma sessão que há muito estava sendo aguardada pela classe. “Parabenizo todos promotores de Justiça promovidos, como também os que não foram, pois todos são merecedores pela carreira brilhante que construíram no Ministério Público do Acre”, disse.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas